“BLACK IS KING” já está disponível no Disney+ e é composto de clipes para as músicas de “The gift”, disco lançado por Beyoncé para acompanhar a versão com atores de “O rei leão”, lançada em 2019 com a cantora dublando um dos protagonistas.
O objetivo deste projeto audiovisual é dar referências para os jovens reis e rainhas de hoje em dia que estão em busca de suas coroas. “O filme é uma história para as idades que informa e reconstrói o presente. Uma reunião de culturas e crenças geracionais compartilhadas. Uma história de como as pessoas deixadas mais desoladas têm um presente extraordinário e um futuro de propósito”, revelou a Disney sobre o lançamento.
No entanto, uma coisa que chamou a atenção dos fãs que foi, no final do filme, Bey o dedica a apenas um dos filhos, Carter, embora Blue Ivy e Rumi também apareçam no longa.
— todateengaleria (@todateengaleria) July 31, 2020
“Dedicado ao meu filho, Sir Carter. A todos os filhos e filhas, o sol e a lua semeiam para vocês. Vocês são a chave do reino”, escreveu ela.
Uma das teorias que surgiram para explicar essa homenagem apenas ao menino é que, por se tratar de um filme com conexão a “Rei Leão”, faria sentido que Carter fosse associado a Simba e, por isso, ele recebeu essa a mensagem no final.
Em seu Instagram, a cantora também havia deixado claro que acontecimentos, como o assassinato de George Floyd, dariam mais sentido ao filme.