Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Billie Eilish e Timothée serão apresentadores do MET Gala 2021; saiba mais

Billie Eilish e Timothée serão apresentadores do MET Gala 2021; saiba mais
Billie Eilish e Timothée serão apresentadores do MET Gala 2021; saiba mais (Divulgação// Getty Images)

Que dupla! Billie Eilish e Timothée Chalamet se juntam à Naomi Osaka (campeã de tênis) e Amanda Gorman (poetisa e ativista) para realizar a apresentação do MET Gala 2021 que acontecerá no dia 10 de setembro deste ano. Tom Ford, Adam Mosseri e Anna Wintour serão os responsáveis por compor as cadeiras honorárias do evento.

De acordo com a Vogue, as escolhas foram feitas porque os grandes nomes da Geração Z tem papel importante e único no mundo da moda. Além disso, Billie é uma das cantoras jovens de maior sucesso atualmente e Chalamet carrega esse título na atuação.

O “baile do Met” é realizado anualmente com celebridades no Museu Contemporâneo de Nova York, sob organização de nomes importantes da moda internacional, incluindo Anna Wintour, editora chefe da Vogue norte-americana. A última edição do evento, em 2020, foi cancelada devido à pandemia. Porém, em meio à rápida vacinação que está ocorrendo nos Estados Unidos, os organizadores pretendem retomar a celebração em setembro e realizar um baile “extra”, em celebração ao fim da pandemia – pelo menos nos EUA.

A imunização no país está veloz devido ao fornecimento de vacinas do governo para todos os cidadãos a cima de 16 anos. Biden não pretende enviar vacinas para outros países antes de imunizar todos os cidadãos dos EUA, mesmo que aqueles dos grupos de risco já estejam vacinados e a situação global da pandemia esteja preocupante. Assim como Biden coloca sua América em primeiro lugar, o tema também enaltecerá os Estados Unidos, que pretende estar livre do coronavírus em setembro.

“Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia”, disse Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET. “Há jovens designers dos Estados Unidos na vanguarda de discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade, e consciência criativa. Acho isso incrivelmente emocionante”, completa. O curador espera que o desfile desafie o estereótipo de que a moda norte-americana é relacionada a looks esportivos e práticos.

O tema da exposição também promete refletir os debates políticos do último ano sobre combate ao racismo nos Estados Unidos.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora repudiou vitória de Donald Trump

Entretenimento

Atriz faz parte do elenco de "A Complete Unknown", cinebiografia de Bob Dylan

Entretenimento

DJ brasileiro viralizou com versão inusitada de faixa de "Hit Me Hard and Soft"

Entretenimento

Casal está junto desde abril de 2023 e estava fora dos holofotes há um tempo

Sair da versão mobile