Na madrugada desta sexta-feira (31), Beyoncé presenteou o mundo com mais uma de suas obras-primas. A diva estreou o álbum audiovisual Black Is King, escrito, roteirizado e produzido por ela mesma, em parceria com a Disney.
Com uma estética milimetricamente pensada, visuais marcantes, referências históricas e muito poder, o projeto é inspirado no álbum The Lion King: The Gift. O filme inédito, além de ser um tributo às jornadas das famílias pretas ao longo do tempo, reimagina a história do filme O Rei Leão, clássico da Disney que contou com Beyoncé na trilha-sonora e dublagem da leoa Nala.
“Black Is King acompanha a história de um jovem rei em uma jornada transcendente através da traição, do amor e da sua própria identidade. Com a ajuda de seus ancestrais, dos ensinamentos de seu pai e conselhos do amor de sua infância, ele consegue reivindicar seu lar e seu trono”, afirma a Disney.
Infelizmente, o Black Is King está sendo distribuído com exclusividade pela Disney+, plataforma de streaming que ainda não chegou no Brasil. Mas… nem tudo está acabado!
No Youtube, a artista liberou o videoclipe de Already, que está presente no filme. Além disso, nós te mostramos todos os detalhes e figurinos através das fotos incríveis divulgadas durante o lançamento.
Bora conferir?
Beyoncé // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVBtSl pic.twitter.com/KjeyzEQLvg
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
Beyoncé // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVBtSl pic.twitter.com/H2HeA9vlCK
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
Beyoncé // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVT4JT pic.twitter.com/WB2zmW1X1o
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
Beyoncé // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVBtSl pic.twitter.com/G4pWLj7062
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
“Com esse álbum visual, eu queria apresentar os elementos da história negra e da tradição africana com um quê moderno e uma mensagem universal e o que verdadeiramente significa encontrar sua própria identidade e construir um legado”, disse Beyoncé sobre sua paixão pelo resultado final do Black Is King.
“Eu apenas espero que, após assistir, você saia inspirado para continuar construindo seu legado que impacta o mundo de um modo imensurável. Eu rezo para que todos consigam ver a beleza e a resiliência do nosso povo. Essa é a história de como as pessoas que mais estão partidas têm dons extraordinários”, desejou a estrela.
Beyoncé // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVBtSl pic.twitter.com/KNXPPuKJYS
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
Beyoncé // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVBtSl pic.twitter.com/YuECk4RNqZ
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
Beyoncé // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVBtSl pic.twitter.com/HzNJqrwlsC
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
SPIRIT com um coral a capella = SOM DO PARAÍSO #BlackIsKing pic.twitter.com/KJMrbkkfR0
— BEYHIVE.com.br (@beyhivecombr) July 31, 2020
A produção ainda conta com inúmeras participações especiais. Além dos diversos artistas africanos que Beyoncé fez questão de colocar em destaque, estão presentes também sua mãe Tina Knowles, o marido Jay-Z, a filha Blue Ivy e o pequeno Sir.
“Dedicado ao meu filho, Sir Carter, e a todos os nossos filhos e filhas. O sol e a lua se curvam para vocês! Vocês são as chaves para o reino”, declarou B.
Beyoncé // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVBtSl pic.twitter.com/LM00YQAQv7
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
“Dedicado ao meu filho, Sir Carter. E para todos os nossos filhos e filhas, o sol e a lua se curvam para vocês. Vocês são as chaves para o reino.” — Beyoncé 🖤#BlackIsKingpic.twitter.com/IiW6KQgheE
— Beyoncé Access (@beyonceaccess) July 31, 2020
Grandes nomes como Kelly Rowland, Lupita Nyong’o, Naomi Campbell e Pharrell Williams também são alguns dos que aparecem juntinhos à diva em determinadas cenas. Inclusive, Kelly, que é uma Destiny’s Child e é tida como uma irmã para Beyoncé, protagoniza um dos trechos mais fofos do filme.
Veja!
kelly rowland and beyoncé 🥺#BlackIsKing pic.twitter.com/XZXyDOdh9q
— c (@chuuzus) July 31, 2020
#BlackIsKing eu chorei igual um bebê em brown skin girl. Eu nunca vi algo tão bonito em toda minha vida pic.twitter.com/fAi61YW3Vm
— mariazinha (@malugomesnn) July 31, 2020
.@NaomiCampbell // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVBtSl pic.twitter.com/raqX18bAxp
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
.@Lupita_Nyongo // #BlackIsKing. 👑https://t.co/libVlVBtSl pic.twitter.com/thhtcJ0LMe
— BEYONCÉ LEGION (@BeyLegion) July 31, 2020
“Obrigado minha Rainha por acreditar no meu talento e ajudar a compartilhar minha mensagem ao mundo… Deus sempre abençoará!”, agradeceu Shatta Wale, cantor ganês que está presente na música e videoclipe de Already.
Assista:
De fato, Beyoncé provou mais uma vez ser uma das maiores, se não a maior artista de todos os tempos. E, sem dúvidas, o melhor de tudo isso é que ela o fez colocando sob os holofotes a cultura africana. Agora, não é mais sobre números ou vendas, é sobre a importância e necessidade de uma artista como tal.
Seu legado e sua força estão marcados em todos os cantos da história de seu povo.