Desde o assassinato de George Floyd, após ser asfixiado durante mais de 7 minutos por um policial em Minneapolis, os protestos tomaram conta dos Estados Unidos. Apoiando o movimento, Halsey foi pessoalmente participar de uma das manifestações, mas acabou atingida por uma bala de borracha.
Nessas situações, as balas de borracha são frequentemente usadas para controlar as pessoas, mas sem letalidade. No entanto, ela pode gerar graves ferimentos e machucar bastante dependendo da proximidade, comentou a cantora.
“[A polícia] disparou balas de borracha contra nós. Nós não violamos a linha. As mãos estavam levantadas. Imóvel. E eles gasearam e atiraram”, contou Halsey apresentando fotos do momento.
fired rubber bullets at us. we did not breach the line. hands were up. unmoving. and they gassed and fired. pic.twitter.com/K8YauF0APn
— h (@halsey) May 31, 2020
“A bala me atingiu através de camadas de tecido e, por isso, sou extremamente privilegiada. De perto, causaria ferimentos graves”, explicou a cantora, através dos stories no Instagram.
“Eles atiraram nos rostos das pessoas durante momentos pacíficos da manifestação. Se você é um seguidor meu que fica de fora, mas está bravo por ter um pouco de hematoma por não fazer nada ilegal, considere que ESTÁ do nosso lado. Porque a realidade do que acontece com os negros todos os dias é pior do que meu machucado. Então se envolva. Doe. Fale placas. Compartilhe links. Faça alguma coisa“, implorou Halsey, ressaltando a necessidade de não se manter calado em um momento como tal.
Tenso! Em Washington DC, pela primeira vez desde 1889, a Casa Branca, onde mora Donald Trump, teve suas luzes completamente apagadas. A medida foi tomada após os protestos ameaçarem a segurança do presidente, na madrugada desta segunda-feira (1).