Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

BLACKPINK é global: 5 marcos da carreira do girl group

Neste mês celebramos 5 anos do grupo, que está conquistando o mundo!

BLACKPINK é global 5 marcos da carreira do girl group
BLACKPINK é global: 5 marcos da carreira do girl group (créditos: divulgação/Rawpixel)

Em agosto de 2016 a empresa YG Entertainment apresentava Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé como as vozes do BLACKPINK. Em conjunto com a força do fandom, os BLINKS, as cantoras se tornam mais imponentes a cada dia, por isso, não é exagero dizer que se trata do girl group mais famoso da contemporaneidade – os números de inscritos no YouTube e seguidores no Spotify confirmam nossa afirmação – e artistas de K-Pop que dividem com o BTS o topo das paradas.

O BLACKPINK já ganhou diversos prêmios na Coréia do Sul e Japão, bem como indicações e vitórias nas premiações internacionais do Spotify e MTV Video Music Awards, estamparam revistas de moda globais e quebraram recordes do Guinness Book. Listar os marcos da carreira dessas garotas não é uma tarefa rápida, porém, a todateen resolveu reunir alguns dos momentos que tornaram as cantoras o fenômeno internacional que são hoje, após cinco anos de carreira. Confira!

+5 tendências de estilo queridinhas do BLACKPINK

primeiro grupo de K-Pop no Coachella

BLACKPINK - 'Kill This Love' Live at Coachella 2019

O K-Pop chegou no Coachella por meio do BLACKPINK – que entregaram uma performance de “Kill This Love” histórica. Será que após a pandemia teremos mais shows das artistas em festivais de música como esse?

parcerias internacionais

Poderíamos contar 4 tópicos nesse ponto, afinal, só o BLACKPINK para conseguir feats com Dua Lipa, Cardi B, Lady Gaga e Selena Gomez. Até o momento, só temos clipe para “Ice Cream”, mas os rumores de que “Sour Candy” ganhará uma produção audiovisual ainda não morreram.

BLACKPINK - 'Ice Cream (with Selena Gomez)' M/V

lançamento na Netflix

Em agosto um documentário inédito estreia nos cinemas, o “The Movie”, porém, essa não é a primeira vez que o grupo chega às nossas telas. No último ano, a Netflix lançou o documentário “BLACKPINK: Light Up The Sky”, e além disso, o público teve a chance de configurar seus usuários com os ícones de Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé, bem como conferir conteúdos exclusivos das artistas nas redes sociais da Netflix.

BLACKPINK responde o que realmente pensam umas da outras | Netflix Brasil

influência fashion

“A moda definitivamente nos fortalece tanto quanto a música”, diz Jennie em entrevista do grupo para a capa da Elle norte-americana. Além de ensaios e destaques para revistas de moda, cada uma das integrantes é embaixadora de uma grife de luxo internacional diferente.

Os looks de Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé são sempre marcantes, dentro e fora dos palcos. Cada uma possui um estilo pessoal distinto e arrasam na produção, que sempre incluem tendências divertidas – a gente detalha mais esse tema aqui, em uma matéria especial sobre a moda do BLACKPINK 😉 .

7 recordes no Guinness World Records

As conquistas do BLACKPINK no Spotify, YouTube, QQ Music (maior plataforma de streaming da China), Billboard e vendas físicas são impressionantes. Porém, o grupo de fato ficou registrado na história do mercado musical com seus sete recordes registrados no livro de “Recordes Mundiais”.

Cinco deles foram conquistados com o hit “How You Like That”, que ultrapassou a categoria de “vídeo mais assistido do YouTube nas primeiras 24 horas de lançamento”. O título consequentemente também rendeu as categorias de “videoclipe de K-Pop mais assistido na plataforma nas primeira 24 horas” e “videoclipe mais assistido no YouTube nas primeiras 24 horas” (com 86,3 milhões de visualizações).

Além disso, o grupo também alcançou o “maior número de espectadores para uma estreia de vídeo no YouTube”, e é claro, “maior número de espectadores para uma estreia de videoclipe de K-Pop no YouTube” (atingindo 1,66 milhão de espectadores simultâneos para a estreia ao vivo).

Neste ano, Rosé, integrante do BLACKPINK, alcançou dois recordes com seus lançamentos solo, duas faixas que fazem parte do disco “R“. “Videoclipe mais assistido do YouTube em 24 horas (41.6 milhões)”, categoria que pertencia ao seu grupo, bem como “primeira artista a chegar ao topo da parada global da Billboard dos EUA como solista e membro de um grupo”.

https://twitter.com/GWR/status/1380474961832382466?s=20
THAÍSSA E JESSICA BALLUT: BATE PAPO SOBRE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

Mais notícias para você

Entretenimento

A todateen te conta as principais estreias do mundo da música dessa semana

Entretenimento

A todateen reuniu os principais lançamentos musicais dessa semana para você não ficar de fora

Entretenimento

Novo single da rapper chega na próxima quinta-feira (27)

Entretenimento

Rapper do grupo de K-pop provou ser uma girlboss de verdade

Sair da versão mobile