Mais uma estreia linda aqui no site da tt, miga! O blog da Júlia Gomes está no ar e, a partir de agora, você vai se sentir BFF da atriz e cantora! Então vamos deixá-la falar…
Muitas pessoas me conhecem pelos meus personagens na tevê e no teatro, mas, antes de me descobrir como atriz, eu já sentia a música muito presente na minha rotina.
Foi assistindo a filmes da Barbie que me apaixonei pelo som do violino… Quem se lembra do filme O lago dos Cisnes? Eu via esse filme umas cinco vezes por dia, adorava dançar imitando uma bailarina. E, com dois aninhos, eu comecei a estudar música e violino.
Participei de alguns recitais, mas, mesmo muito pequenininha, eu queria ser uma solista. Às vezes, querer é poder, mas a gente tem que se dedicar quando queremos e eu acabei deixando meu violino na caixa e troquei de instrumento: parei de tocar violino e parti para a flauta. Na minha escola, tinha aula de música e confesso que eu amava qualquer tipo de instrumento!
A flauta era matéria de escola, quando eu fiz sete anos ganhei meu primeiro piano. Eu chorava de felicidade cada vez que me sentava à frente dele. Meu piano!
Nunca consegui fazer aulas para aprender a ler partituras, eu amo tanto o som e os instrumentos que, quando estou com um instrumento na mão, eu consigo tirar algumas músicas de ouvido!
O piano continua sendo um dos meus instrumentos preferidos, mas, como viajo muito e não dá pra carregar um piano nas viagens (hehehe), vou confessar pra vocês que meu xodózinho é o violão. Ganhei com oito anos e só comecei a tocar de verdade com 14 anos, eu achava lindo quando via alguém tocando, um dia pedi pra um professor me ensinar alguns acordes e descobri que eu conseguia tirar músicas.
Foi assim que comecei a compor e nasceu meu primeiro disco “Por amor eu faço tudo”.
Agora que já leu o primeiro texto do blog da Júlia Gomes, vem ver um pouco dela em ação 😉
Essa é a música Por Amor Eu Faço Tudo, que dá nome ao disco!