Adolescência é uma fase cheia de insegurança, medo, vontades e sentimentos divididos. Quem nunca se viu xonas em dois boys diferentes? No texto de hoje do blog da Klara Castanho a girl fala sobre a ansiedade para viver, amar e a mistura de sentimentos na adolescência, vem ver!
Bom, já falamos sobre amor aqui, mas nunca falamos sobre a mistura de sentimentos. Então vamos lá…
Estamos na fase dos hormônios à flor da pele, da intensidade, da entrega, de viver tudo ao extremo e, principalmente, da insegurança.
Nós, garotas, sofremos com um fenômeno chamado TPM. Todos os meses vai ser assim, até que a menopausa chegue, e, com ela, fim dos ciclos menstruais. Ixi, mas falta tempo pra isso… No período de menstruação, que varia de 3 a 7 dias, podemos viver todas as emoções possíveis e imagináveis. (Não que normalmente isso não aconteça com todo adolescente, mas durante esse meio tempo, isso piora).
Uns já têm o destino traçado, como foi o meu caso, outros estão vivendo a ânsia do desconhecido, do que vem, nada mais que do futuro. Futuro esse, que de tão incerto, causa um medinho em todos nós, os meros mortais.
Queremos porque queremos arranjar um amor, e acabamos idealizando coisas inatingíveis em pessoas que idealizamos amar. Num mundo romântico totalmente idealizado.
Agora vamos puxar pra nossa realidade. Quantos casais perfeitos você conhece? Quantas pessoas você conhece que nunca fizeram uma escolha errada? As respostas são: nenhum, e nenhuma.
Tudo na nossa vida precisa sofrer alterações pra se encaixar. Sejam elas situações, relacionamentos, relações, escolhas… Tudo mesmo.
Então, calma. Respira, conta até três e vamos lá: as coisas vão acontecer! Talvez não agora, e nem como você planejou. Mas elas vão acontecer. E você, de alguma forma, vai se sentir grato por aquele acontecimento. Seja por um aprendizado, por prazer ou pelo simples fato de ter vivido aquilo.
Deixe que as coisas aconteçam, por mais angustiantes que elas (ou a espera por elas) sejam. Existe sempre uma razão por trás.
Confiem em vocês.
Um beijo e um cheiro! 🖤