Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Bora reagir! Em 2022, o Spotify quer que você dê “Play no Voto”

Crédito: Divulgação/Spotify

Muito além de ser uma plataforma de streaming que reúne aqueles hits que nós tanto adoramos, o Spotify chega como um movimento mega necessário, juntando-se às mais diversas mobilizações de famosos e entidades da sociedade civil para que jovens entre 16 e 17 solicitem o título de eleitor.

Intitulada de “Play no Voto”, a ideia é incentivar a galera a realizar o cadastramento eleitoral até o dia 4 de maio e, assim, conquistar o direito ao exercício do voto nas eleições de outubro.

Crédito: Divulgação/Spotify

No aplicativo, pop-ups com as mensagens abaixo direcionam os usuários diretamente ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disponibiliza todas as informações e o passo-a-passo para o alistamento eleitoral.

Além das inserções in-app, as mensagens também estarão em peças distribuídas em diferentes pontos de transporte público da cidade de São Paulo, como estações da CPTM e das linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás de metrô. 

Quem pode votar?

De acordo com a Constituição Federal, o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos.

O voto é facultativo para os jovens com 16 e 17 anos, para as pessoas com mais de 70 anos e para os analfabetos. Poderão votar jovens que completarem 16 anos até a data da próxima eleição (2 de outubro). Para isso, a eleitora ou o eleitor deve se alistar pelo sistema Título Net até 4 de maio. 

Bora reagir, galera!

Mais notícias para você

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Curiosidades

O evento, que acontece nesta terça-feira (05), contará com a participação de Ludmilla, Jão e Marina Sena

Entretenimento

Retrospectiva personalizada chegou para os usuários nesta quarta-feira (29)

Entretenimento

Plataforma divulgou nessa quarta-feira (28) o tão esperado Spotify Wrapped