Hora de se abraçar, Army, porque o BTS confirmou que irá entrar em hiato, ou seja, parar de se apresentar, por três anos! A decisão do grupo de K-pop foi anunciada nesta segunda-feira, 17, através da agência de notícias Reuters. Eita!
Conforme as informações, os integrantes vão pausar a carreira para cumprir o serviço militar obrigatório. Aliás, a primeira convocação será de Kim Seok-jin, o mais velho do grupo, com 29 anos. O astro, mais conhecido como Jin, completa 30 anos no dia 4 de dezembro de 2022.
Além disso, a Big Hit Music, que é a produtora dos meninos, informou que Jin pretende cancelar seu pedido para adiar seu recrutamento no final do mês de outubro. Dessa forma, ele deve começar a realizar as etapas de recrutamento necessárias. Os outros seis membros da banda também planejam servir nas forças armadas. Dessa forma, o grupo deve retornar aos palcos apenas em 2025.
Outro hiato do grupo j´á havia sido discutido
Em junho deste ano, os membros do BTS confirmaram que o grupo vai entrar em hiato por um tempo. A finalidade desse “tempo” é para que cada um possa trabalhar em projetos solo. O anúncio foi feito durante a transmissão da celebração dos nove anos do grupo, através do YouTube.
Apesar do choque para as fãs, os integrantes afirmaram que o hiatus é temporário e prometeram um retorno para o futuro. “Acho que essa mudança é o que precisamos para começar o nosso segundo capítulo”, disse J-Hope. “Nós poderemos focar em nossos trabalhos solo agora, e quando voltamos a nos reunir, a sinergia será ainda maior”, completou V.
Sobre o alistamento
Vale lembrar que na Coreia do Sul todos os homens aptos entre os 18 e os 28 anos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar. A lei atual, contudo, prevê que os artistas que já tenham recebido uma medalha do governo possam adiar o cumprimento desta obrigação até os 30 anos, o que é o caso dos integrantes do BTS, distinguidos em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.
Após o alistamento, os membros da banda terão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas. Os cantores vão cumprir o mesmo procedimento que os demais homens sul-coreanos.