Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

BTS: você não vai acreditar nestes 10 recordes que o grupo já conquistou

BTS: você não vai acreditar nesses 10 recordes que o grupo já conquistou
BTS: você não vai acreditar nesses 10 recordes que o grupo já conquistou (Divulgação)

Vamos ser diretos: é apenas uma questão de tempo para todos nós nos apaixonarmos pela sensação que é o BTS e entrarmos para o fandom ARMY. Cheios de talento, autenticidade e muito charme, o grupo de k-pop completa em 2021 oito anos de banda – e foram anos de ~grandes~ conquistas, pra dizer o mínimo!

YouTube, paradas da Billboard, Spotify, SoundCloud, shows e redes sociais. Para comemorar mais um ano de sucesso estrondoso de BTS, a todateen separou dez (porque vamos falar a real, são tantos que a gente até perde a conta!) dos maiores recordes que os meninos já quebraram ao longo dos anos.

Confira!

vídeo do YouTube mais visto em 24 horas

Lá em 2018, o BTS lançou o videoclipe de “IDOL” e conquistou 45 milhões de visualizações em apenas 24 horas, quebrando, assim, o recorde anterior que pertencia a Taylor Swift com a música “Look What You Made Me Do“, que alcançou 43,2 milhões no mesmo intervalo de tempo.

E você acha que eles pararam por aí? Que nada! Mais tarde o grupo lançou o clipe de “Boy With Luv” e quebrou mais uma vez o recorde do YouTube. “Boy With Luv” acumulou aproximadamente 74,6 milhões de visualizações em um único dia, quase o dobro do antigo recorde do grupo na plataforma e quase 20 milhões de visualizações a mais do que os detentores do recorde naquele momento, que era do BLACKPINK com “Kill This Love“.

1º grupo de k-pop a ser indicado para o billboard music awards

Eles são um fenômeno tão grande que, nos dias de hoje, pra gente já é normal ver o BTS em grandes premiações. Mas é preciso lembrar que em 2017, o grupo foi nomeado como Melhor Artista Social no Billboard Music Awards, tornando-se o primeiro grupo do mundo K-Pop a ser nomeado para um BBMA. Na ocasião, eles acabaram ganhando o prêmio, quebrando o reinado de vários anos consecutivos que a estatueta ia para Justin Bieber. Nesse momento, eles também ocuparam a posição de ser o primeiro grupo k-Pop a ganhar um BBMA!

1º grupo de k-pop a se apresentar em uma premiação dos EUA

O grupo decolou em 2017 e foram o primeiro grupo de k-pop a se apresentar em um grande programa de premiação dos EUA. Eles arrasaram em uma performance incrível no American Music Awards, que, vale lembrar, também marcou a estreia deles na televisão norte-americana.

1º álbum de k-pop a chegar ao primeiro lugar na billboard 200

O álbum BTS Love Yourself: Tear, lançado em maio de 2018, teve um sucesso imediato e logo que estreou liderou a parada da Billboard 200, tornando-se o primeiro álbum de k-pop a conquistar o feito.

1º álbum em língua estrangeira nº 1 na billboard desde 2006

O poder! Ainda sobre o álbum BTS Love Yourself: Tear, quando ele alcançou o primeiro lugar em maio de 2018, tornou-se o primeiro álbum em língua estrangeira em primeiro lugar na Billboard 200 em 12 anos. O último álbum em língua estrangeira a alcançar o primeiro lugar foi o álbum Ancora do II Divo em 2006.

1ª banda asiática a ultrapassar cinco bilhões de streams no Spotify

Adivinhem? BTS também é o primeiro grupo de k-pop e o primeiro artista asiático a ultrapassar 5 ~bilhões~ de streams no Spotify. O feito coincidiu com o lançamento de Map of the Soul: Persona.

conta do twitter mais seguida na coreia

A conta conjunta do BTS no Twitter, @BTS_twt, se tornou a primeira conta coreana a atingir 20 milhões de seguidores. A segunda conta do BTS no Twitter, @BTS_bighit, não ficou muito atrás, com mais de 15 milhões de seguidores.

Como o BTS é a primeira conta coreana a atingir 20 milhões de seguidores, isso faz do BTS a conta do Twitter mais seguida na Coreia também. Na verdade, BTS e Big Hit Entertainment detêm os três primeiros lugares na lista das contas do Twitter mais seguidas na Coreia. Hoje, o perfil conjunto da banda já acumula mais de 36 milhões de seguidores.

o maior engajamento dos tempos no Twitter

Pessoal, é realmente insano! Caso vocês não lembrem, existe uma razão específica pela qual Justin Bieber twettou , “Agora veja este tweet enlouquecer”, depois de desejar um feliz aniversário a Jungkook, integrante do BTS, no Twitter. De acordo com informações da BBC, com cada tweet do BTS “tem uma média de 330.624 retuítes, respostas, curtidas ou outras interações”. Além disso, o BTS tem o maior número de engajamentos no Twitter de todos os tempos.

foram os mais rápidos a alcançar um milhão de seguidores no TikTok

Patrões em todas as redes sociais, sim! O BTS deixou os ARMY’s malucos quando criaram uma conta no TikTok em 25 de setembro de 2019. Em menos de um mês, a organização do Guinness World Records – empresa que controla os recordes mundiais – anunciou que o BTS ganhou um milhão de seguidores do TikTok em tempo recorde: 3 horas e 31 minutos!

primeiro grupo coreano a apresentar um prêmio no grammy awards

Em 2019, quando o BTS apareceu no Grammy Awards, os fãs foram à loucura! Mas não é só isso, eles lá também foi algo histórico, já que eles foram o primeiro grupo ou artista coreano a apresentar um prêmio no programa norte-americano. O grupo entregou o melhor álbum de R&B para H.E.R, de quem, aliás, são grandes fãs.

Esses são só 10 dos diversos feitos que o BTS já conquistou em sua trajetória! Feliz aniversário de banda para os meninos e bora de acompanhar eles fazendo ainda mais história!

Mais notícias para você

Celebs

V, do BTS, que completa 28 anos neste sábado (30), lançou sua primeira música solo há quatro meses

Celebs

Produzida pelo Disney+, a série do BTS estará disponível dia 20 dezembro na plataforma

Celebs

Jin contriubuiu com a exposição organizada pelos seus fãs pra comemorar seu aniversário

Celebs

Saiba mais sobre a vida do RM, do BTS, no seu aniversário de 29 anos