Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Cresce cabelinho, cresce!

cabelo crescer mais rápido-menina-cabelo
Foto: Shutterstock Images

Seu dilema é: como fazer o cabelo crescer mais rápido? Eita! Isso pode parecer um processo demorado mesmo – normalmente, eles crescem cerca de 1 cm por mês. Mas, felizmente, existem alguns truques que auxiliam o desenvolvimento dos fios. Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, nos revelou alguns segredinhos para quem quer ter fios longos, fortes e saudáveis.

 

Trate os fios na Lua Cheia

Existem dias específicos para tratar as madeixas e acelerar o seu crescimento, sabia? Pode parecer brincadeira, mas acredite: as fases da Lua realmente têm forte influência nesse quesito. “As marés ficam mais revoltas nesse período e, como tudo o que é líquido acaba sendo influenciado na Lua Cheia, nosso corpo não é diferente, visto que é composto por 70% de água”, revela Renata Souza.

Escove o cabelo diariamente

SIM! Uma simples escovada no cabelo pode ajudar nesse processo. Quando os dentes da escova massageiam a raiz, os folículos são estimulados. Isso também faz com que os óleos naturais dos fios sejam espalhados do couro cabeludo até as pontas mais facilmente, deixando os cabelos mais nutridos. E aí, já penteou os cabelo hoje?

Aposte na ingestão de proteína

A proteína (presente em carnes, ovos e leite e seus derivados) é uma substância essencial para o desenvolvimento de qualquer parte do corpo, tanto dos músculos, quanto das unhas, pele cabelo e até sangue. Dessa forma, quando há ingestão de proteína, o crescimento capilar é estimulado. “Não há uma quantidade certa a ser ingerida, uma vez que isso depende do metabolismo e do corpo de cada indivíduo”, explica Renata.

 

Se você fez tudo isso e não conseguiu nenhum resultado, calma! Você pode estar fazendo alguma coisa errada. Confira na galeria algumas atitudes e hábitos que podem estar prejudicando o crescimento do seu cabelo:

 

 

CONSULTORIA: Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios.

Mais notícias para você

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva