Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Cabelo curto: como aderir e manter o corte

Cabeleireira dá dicas de corte e manutenção para quem pretende deixar os fios curtos

Há quem estranhe mas, aos poucos, os cabelos curtíssimos têm ganhado a cabeça das celebridades. O corte combina com todos os tipos de rostos, cabelos e estilos, como explica a cabeleireira Jocacia Diniz: “Qualquer cabelo pode ser curto, só depende do gosto da pessoa”. Mesmo com a esperada praticidade desse tipo de corte, os cuidados não diminuem: “embora não pareça, (o cabelo) requer muito mais atenção para valorizar o corte”, explica Jocacia. Por isso, a cabeleireira deu dicas para quem quer aderir a esse visual.

[galeria id=595 modelo=”vertical”]

O corte

Como todo corte de cabelo, os curtos também precisam ser pensados de acordo com o rosto e gosto da pessoa: “em um rosto quadrado, o corte precisar ter menos volume no centro e mais nas laterais. Nos arredondados, é importante fazer a nuca mais comprida para alongar. Já nos rostos ovais, vale apostar numa franja e deixar um lado maior que o outro, por exemplo” indica a cabeleireira.
Mas, atenção: “cabelos curtos requerem nuca e orelhas bem feitas” avisa. Para quem tem pouco cabelo, o corte repicado é o ideal. A manutenção exige uma visita ao cabeleireiro a cada 30 dias para manter o corte.

Higiene e hidratação

Apesar da praticidade, não é preciso lavar os cabelos curtos diariamente: “o ideal é lavá-los em dias alternados e com shampoo e condicionador adequados ao tipo de cabelo” explica.  Para mantê-los saudáveis, diferentemente dos longos que requerem hidratação como o cuidado principal, é preciso investir em produtos de finalização como mousse, pomadas ou ceras, gel, para dar um acabamento mais charmoso e valorizar o visual.

Cortei e quero deixar crescer

Antes de cortar os cabelos bem curtinhos, é importante lembrar que o crescimento é demorado e exige cuidados para que, nas diferentes fases desse processo, os fios tenham algum tipo de corte: “é fundamental a orientação do cabeleireiro para que o novo corte pouco a pouco vá se definindo” avisa Jocacia.

Coloração

Assim como o corte, a tintura também exige cuidados redobrados nos cabelos curtos. Uma boa dica é tonalizar: “cabelos lisos escuros, com tonalidades mais claras (acobreadas). Nos cabelos cacheados, tons de chocolate com pontas matizadas dois ou três tons abaixo da tonalidade do cabelo” indica a cabeleireira para evidenciar ainda mais o corte.

Consultoria: Jocacia Diniz da Maison Payot.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você