Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Cabelo retrô com volume no topo da cabeça faz sucesso

Voluminho é inspirado nos cabelos sessentistas com pegada atual.

Voluminho é inspirado nos cabelos sessentistas com pegada atual.

Pelos corredores do Fashion Rio Verão 2013 não é só a moda que impera no vestuário dos visitantes. Os cabelos, penteados e maquiagens completam a produção megaestilosa e, muitas vezes, são o charme do visual. A estudante de moda Cora de Viterbo chamou nossa atenção pelo modelo de corte estilizado.

O volume no topo da cabeça tem a pegada dos anos 60, mas Cora fez questão de dar o seu toque especial: um mix de texturas. A estudante fez questão de manter os cachos para dar volume ao topo e alisou os fios mais longos, de forma que as pontas deram um contraste gracioso ao restante do cabelo.

O corte

“Pedi para a cabeleireira cortar na altura da nuca. Ela simplesmente separou uma quantidade de fios e passou a tesoura, com um leve repicado”, conta a estudante. As laterais também foram repicadas e um franjão lateral deu o toque final. O resultado é um visual diferenciado e retrô, que combina com a sua personalidade meiga e prática.

Cabelo retrô com volume no topo da cabeça

A cor

Cora contou que os cachos do seu cabelo são naturais, mas para manter as pontas alisadas ela usa a chapinha diariamente. A cor ruiva parece natural e é dificílima de ser copiada. Para conquistar esse acobreado de dar inveja, ela usou a gama 8.3 com 9.1 da Nutrisse. “Meu cabelo estava sem tintura antes e era castanho, talvez por isso consegui um efeito tão legal”, comemora.

Além de superfeminino, os cabelos com ar vintage estão em alta, mas o corte não é muito democrático. As meninas com rosto muito redondo devem evitá-lo, assim como as donas de rosto em formato triangular.

Texto e fotos: Larissa Faria

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você