Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Cantinho Literário Todateen: 4 leituras imperdíveis para junho

Cantinho Literário Todateen: 4 leituras imperdíveis para junho
Cantinho Literário Todateen: 4 leituras imperdíveis para junho (Divulgação)

Já estamos quase na metade do ano e, como todos nós sabemos, junho é um mês geralmente corrido e muito atarefado. Por isso, nos momentos em que estivermos tranquilas, o que vamos buscar são leituras leves, reflexivas e, claro, com uma pitada de aventura!

Para ajudar você a escolher os livros do próximo mês, a todateen separou quatro títulos imperdíveis!

Confira!

Ruína e Ascensão, Leigh Bardugo

O último livro da aclamada série Sombra e Ossos, recentemente adaptada pela Netflix, Ruína e Ascensão, da Leigh Bardugo, encerra de maneira eletrizante a história de Alina Starkov. Publicada pela Editora Planeta, no selo Minotauro, a obra narra os acontecimentos finais da grande batalha de Ravka.

Confira a sinopse:

“Terceiro volume da trilogia Sombra e ossos, que inspirou a série da Netflix “Não estou arruinada. Eu sou a ruína.” Após o seu embate com o Darkling, Alina Starkov se vê encurralada no subsolo, tentando recuperar as forças para salvar Ravka das garras de seu oponente. Sob a proteção e a vigilância do Apparat, Alina atinge outro status – agora não é somente a Conjuradora do Sol, mas sim uma Santa que carrega em seus ombros a esperança de fiéis que rezam por um futuro mais brilhante. No entanto, invocar a luz nunca foi tão difícil. Com o futuro do país em suas mãos, Alina partirá em busca do terceiro amplificador de Morozova, o mitológico pássaro de fogo, com o objetivo de derrotar o Darkling e libertar Ravka de uma vez por todas.”

Compre sua cópia de Ruína e Ascensão neste link aqui.

Paris é para sempre, Ellen Feldman

Publicada pela editora Vestígio, do Grupo Autêntica, Paris é para sempre, de Ellen Feldman, conta uma história extraordinária de resiliência, amor e escolhas impossíveis, escolhas que podem sempre cobrar um preço alto. Alternando entre a Paris do tempo da 2ª guerra mundial e a Nova York dos anos 1950, a obra emociona na medida certa.

Confira a sinopse:

“Durante a Segunda Guerra Mundial, Charlotte vive em Paris com a filha, Vivi, e trabalha em uma livraria. Como milhares de parisienses sob a ocupação alemã, ela enfrenta toda sorte de dificuldades para sobreviver e alimentar sua criança, nascida no início do conflito. Uma série de acontecimentos – e uma história de amor impensável – alteram sua rotina na loja. Com a vitória dos Aliados e a retirada dos alemães, ela se muda para a América como judia exilada e inicia uma nova vida em uma típica editora nova-iorquina.”

Compre sua cópia de Paris é para sempre neste link aqui.

Cantinho Literário Todateen: 4 leituras imperdíveis para junho
Cantinho Literário Todateen: 4 leituras imperdíveis para junho (Divulgação)

Escola de contos eróticos para viúvas, Balli Kaur Jaswal

Por mais que o nome seja, no mínimo, curioso, Escola de contos eróticos para viúvas, da autora Balli Kaur Jaswal, é um romance que foi super aclamado na mídia. Escolhido para o clube do livro de Reese Witherspoon em 2018, os direitos de tradução foram vendidos para mais de dez países e no cinema foram adquiridos pela produtora de Ridley Scott. Publicado pela editora Essência, da Planeta de Livros, a obra é cheia de aspectos culturais indianos que enriquecem ainda mais a experiência narrativa.

Confira a sinopse:

“Nikki, filha de imigrantes indianos, passou a maior parte de seus vinte e tantos anos distanciando-se da tradicional comunidade sikh em que nasceu, preferindo uma vida mais independente e, em outras palavras, ocidental. No entanto, após a morte repentina de seu pai, sua família acaba ficando com problemas financeiros. Sentindo-se na obrigação de ajudar a mãe e a irmã, Nikki encontra a oportunidade perfeita de um trabalho extra: dar aulas de escrita criativa em um centro comunitário no coração da comunidade punjabi, em Londres.

Quando chega lá, percebe que as viúvas sikh que serão suas alunas precisam primeiro aprender inglês para escrever pequenas cartas e ler placas… e não contos literários. Frustrada, Nikki duvida que seja apta a essa tarefa. Porém, ao notar uma das mulheres compartilhando um livro de contos eróticos com a turma, Nikki percebe que, por baixo de suas vestimentas brancas, suas alunas escondem uma enorme riqueza de fantasias e memórias. Logo, Nikki e as viúvas embarcam em uma jornada juntas, contando e escrevendo essas histórias que estavam guardadas dentro delas.”

Compre sua cópia de Escola de contos eróticos para viúvas neste link aqui.

Cantinho Literário Todateen: 4 leituras imperdíveis para junho
Cantinho Literário Todateen: 4 leituras imperdíveis para junho (Divulgação)

Pílulas azuis, Frederik Peeters

Pílulas azuis, graphic novel de Frederik Peeters , publicada no Brasil pela editora Nemo, do Grupo Autêntica, é uma linda história de amor. Através das artes gráficas e da pureza, o autor explora temas universais e mostra o cotidiano de uma pessoa com HIV.

Confira a sinopse:

“Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas.”

Compre sua cópia de Pílulas azuis neste link aqui.

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)