Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Carol e Vitoria lançam clipe sobre relacionamento abusivo: “nós duas já vivemos isso”

As girls falaram sobre suas experiências pessoais e deram uma verdadeira lição de como superar um relacionamento abusivo!

Carol e Vitoria lançam clipe sobre relacionamento abusivo; confira uma entrevista com elas!
Foto: Divulgação/ Victor Senra

As divas Carol e Vitoria lançaram nesta sexta-feira (31) o clipe de Jura Juradinho, nova música da dupla. E o mais legal é que as girls resolveram fazer o clipe sobre relacionamento abusivo, um tema mega importante a ser discutido. Nós conversamos com elas sobre o novo trabalho.

Carol Marcílio explicou que elas escolheram fazer o clipe sobre relacionamento abusivo porque elas consideram muito importante trazer essa reflexão e conscientizar as garotas. “É um assunto muito presente nos dias de hoje e que PRECISA ser discutido principalmente com a meninas, muitas vezes alguma delas podem estar passando por um relacionamento abusivo e nem desconfia. Através de algumas cenas do clipe resolvemos mostrar sinais de como isso acontece”, explica.

Confira o clipe de Jura Juradinho:

Experiência pessoal

As cantoras contam que ambas já viveram um relacionamento abusivo. “O clipe foi realmente baseado em fatos reais e coisas que nós duas já vivemos. Ele era agressivo comigo quando discordávamos de algo, brigávamos quando eu cogitava sair com amigos sem ele ou até com a minha própria mãe. Na época frequentávamos a mesma igreja e toda vez que eu começava a cantarolar alguma música que não fosse gospel, ele me repreendia, dizia que eu não podia gravar vídeos com a Vi porque fama era uma coisa ruim”, conta Carol.

Vitoria fala ainda sobre como o abuso pode ser confundido como excesso e proteção. “Lembro que eu conheci um menino, no começo ele era muito legal comigo, com a minha família e eu fui me aproximando. Começamos a namorar e ele foi dando um indícios de abuso, mas que na época eu achava que era proteção. Ele não me deixava ter amigas, sair sem ele, brigávamos se eu não dava satisfação exatamente de onde eu estava.”

Um dos sinais mais claros de relacionamento abusivo é quando o garoto tenta afastar a namorada dos amigos e parentes, assim como faz a menina acreditar que é fraca e dependente dele. Vi comenta que o ex tentou influenciá-la a deixar de cantar com a irmã e a inferiorizava constantemente. “Ele não queria que eu gravasse vídeos com a Carol porque ele falava que ela só queria a minha fama e que eu tinha que brilhar sozinha. Não aceitava eu discordar da opinião dele, e sempre EU estava errada. Eu era a imatura, eu que tinha sorte de ele me querer e me aguentar.”

Lidando com o relacionamento abusivo

Através de suas experiências pessoais, Carol conta que hoje tem consciência sobre a gravidade do assunto e do porquê de isso acontecer. “Hoje em dia eu enxergo que a culpa disso tudo não é dele em si, mas dos costumes machistas que, infelizmente, continuam a ser passados para os meninos (e meninas!) desde infância, onde o homem manda e mulher deve se retrair e obedecer. O pior disso tudo é que rotulam esses tipos de ações como uma forma de proteção e não de fato o que é: opressão!”, explica.

No caso de Vitoria, tudo foi ainda mais grave porque o garoto chegou a agredi-la fisicamente. “Lembro de uma situação em que eu estava na casa dele e nós discutimos por algum assunto e ele me agrediu fisicamente. Me empurrou na parede e apertou os meus braços e disse que eu não devia fazer barulho pros pais deles não escutarem”, contou.

Por sorte, Vi conseguiu sair dessa com a ajuda da irmã (por isso ter uma amiga ou irmã ao seu lado é muito importante). “Esse inferno durou 7 meses. Quando a Carol pegou meu celular e terminou com ele, lembro que eu fiquei muito mal, queria voltar com ele a qualquer custo, mas a Carol dormia no pé da minha cama pra ficar me vigiando pra eu não pegar o celular e mandar mensagem. Sou grata por ela ter ficado comigo nesse momento tão difícil, e eu não teria saído dele sem ela”, lembrou a garota.

Recado para as garotas que estão nessa situação

“Se você tá passando por isso, saiba que isso é ABUSO SIM! Não é amor, não é super proteção, não é carinho… é abuso! Físico e psicológico. Então não fique com medo dele, ou medo de ficar sozinha.. denuncie!”, aconselha Vitória. “Se estiver com dúvida se se relacionamento é tóxico ou não, procure uma amiga ou alguém de confiança e converse sobre, porque quem está de fora consegue enxergar as coisas com mais clareza!”, completa Carol.

Curtiu o clipe sobre relacionamento abusivo? Nós da tt explicamos mais sobre o assunto:

 

Mais notícias para você

Comportamento

Trouxemos dicas para você seguir em frente depois de terminar o seu relacionamento

Comportamento

Psicóloga explica tudo sobre essa insegurança que pode atrapalhar os seus relacionamentos

Entretenimento

Ator abriu o jogo sobre namorar sua colega de elenco em "Homem-Aranha"

Entretenimento

Casal pode ter confirmado noivado em nova publicação no Instagram, nesta terça-feira (10)