HÁ CHANCE DE DAR CERTO?
O amor não tem idade. Uma frase bonita, que mostra como, num romance, diferenças podem ser superadas em nome da paixão.
Diferenças essas que não são apenas uma questão de tempo: ser mais velha ou mais nova que o seu amado implica também em uma maneira distinta de enxergar os relacionamentos.
Ou seja, só um verdadeiro amor é capaz de superar níveis diferentes de maturidade e o preconceito de vocês ou das pessoas.
Amar alguém mais velho ou mais novo vai exigir muito jogo de cintura. Nem sempre os gostos do casal serão os mesmos.
Você pode curtir mais uma balada, enquanto ele prefere um programa mais tranquilo, ou vice-versa. Ou, então, você já pensa na carreira profissional e ele ainda se preocupa só com a escola.
Mas, esse problema pode muito bem acontecer com quem tem a mesma idade que você, portanto, um namoro ainda não está excluído. E há casos em que, justamente por isso, um acaba completando o outro!
ELE É MAIS VELHO
É natural ter quem pense que ele está querendo se aproveitar da sua inocência. Então, prepare-se para ouvir algumas broncas dos seus pais. Por isso, é preciso preciso ter certeza de que ele quer algo sério com você!
Não é uma regra, porém, como ele já viveu mais relacionamentos, pode não estar tão apaixonado quanto você imagina. Então, não vá acreditando cegamente em quaisquer juras de amor.
O bom é que um cara legal vai dar mais segurança a você e valorizá-la como poucos. Sem falar que saberá ser mais romântico!
ELE É MAIS NOVO
Ele pode ser mais inseguro, então, compreenda caso esteja com medo de ser trocado por alguém que tenha a mesma idade que você.
Outro problema pode ser a necessidade de se autoafirmar, principalmente perto dos amigos. Infelizmente, há o risco de que ele busque essa afirmação fora do relacionamento. Não é uma regra, mas esteja atenta!
Por outro lado, a dedicação dele pode superar as expectativas! Há rapazes mais novos com uma cabeça mais madura, e que, por isso, não conseguem se enturmar por completo com a turma da mesma faixa etária.
DE QUALQUER FORMA…
Não importa a situação (inclusive se o gato tiver a mesma idade que você) é necessário listar prós e contras para não haver dúvidas e arrependimentos no futuro!
Texto: Marcelo Ricciardi e Melissa Ladeia Marques
Foto: ThinkStock / Getty Images / Divulgação / Rede Globo
You must be logged in to post a comment Login