Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Caso Mari Ferrer: sentença de “estupro culposo” e humilhação durante audiência chocam internautas

Nesta terça-feira (3), o The Intercept divulgou momentos da audiência de Mari Ferrer. A mulher, de 23 anos, acusa o empresário André de Camargo Aranha de tê-la estuprado em uma festa em 2018.

O crime teria acontecido quando ela tinha 21 anos e trabalhava como promotora de eventos. No dia em questão, ela estaria trabalhando no beach club Café de la Musique, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. O local é conhecido por ser frequentado por pessoas da alta sociedade, com ingressos variando de R$ 100 e R$ 1,5 mil.

Em 2019, ela tornou o caso público através das redes sociais como forma de pressão para que a justiça fosse feita e conseguiu juntar muitas pessoas a seu favor, que lutaram junto com ela para que Aranha pagasse pelo que fez. No entanto, em 2020, as coisas pioraram para o lado da influencer. Seu perfil no Instagram, que tinha mais de 850 mil seguidores, foi suspenso, e a justificativa era que a conta foi derrubada “devido a um processo judicial”. De acordo com Mari, a ação teria sido um pedido feito por Aranha na justiça.

Agora, como mostra o vídeo publicado, vemos que a “inocência” de Aranha é comprovada através do chamado “estupro culposo“, quando não há a intenção de estuprar. Segundo o promotor, o empresário não sabia que a jovem não estava em condições de dar seu consentimento, logo, ele não teve a intenção de cometer o crime. Sendo assim, por não haver na lei o que se chama de “estupro culposo”, e como não se é possível condenar alguém por um crime que não existe, Aranha foi absolvido.

Durante a audiência, vemos o quão desrespeitosamente Mari é tratada. Cláudio Gastão, advogado do empresário, mostra fotos dela (que não têm nada a ver com o caso) e fala: “Tu vive disso? Esse é teu criadouro, né, Mariana, a verdade é essa, né? É teu ganha pão a desgraça dos outros? Manipular essa história de virgem?”.

A garota chora e responde: “Excelentíssimo, eu tô implorando por respeito, nem os acusados são tratados do jeito que estou sendo tratada, pelo amor de Deus, gente. O que é isso?

Nas redes sociais, o tema ganhou uma proporção gigantesca e as pessoas estão questionando o quão séria é a justiça no Brasil e o quanto de dinheiro alguém precisa ter para não pagar pelos seus crimes.

 

 

Mais notícias para você

Comportamento

Nesta terça-feira (23) a Lei 14.245/ 2021, intitulada como Lei Mariana Ferrer, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, sem vetos. O objetivo é proteger...

Entretenimento

Por conta dos detalhes divulgados da sessão de audiência de Mari Ferrer, o caso da influenciadora ganhou visibilidade na última semana. Na ocasião, foi possível...

Entretenimento

Rafa Kalimann pisou na bola – e reconheceu. Na noite desta quinta-feira (5), a ex-BBB foi ao Twitter pedir desculpas aos seguidores. É que...

Comportamento

Aviso de gatilho: o texto abaixo aborda assuntos sensíveis. Se você não estiver em um bom momento, deixe a matéria para depois. Nos últimos...