Andrew Lloyd Webber, o compositor do musical Cats, foi mais um dos que não ficou nada satisfeito com a adaptação cinematográfica, lançada no final de 2019.
O artista não usou boas palavras para descrever o filme de Tom Hooper, e criticou a escolha do diretor de não trabalhar com ninguém da produção original.
“O problema do filme é que Tom Hooper decidiu que ele não queria ninguém da produção original envolvido. A coisa toda foi ridícula!”, disse.
Apesar de ter grandes celebridades no elenco, como Taylor Swift, Judi Dench, Jennifer Hudson, Idris Elba e James Corden, o filme virou uma piada entre o público, e gerou um prejuízo de cerca de US$ 113 milhões para a Universal Studios.
Os próprios atores não ficaram nada contentes com a aparência felina de seus personagens, enquanto James Corden assumiu que nem ao menos assistiu o filme. “Ouvi dizer que está horrível”, comentou o apresentador e ator.
Apesar dos mais de 18 anos em cartaz na Broadway, Cats ganhou o prêmio Framboesa de Ouro nas categorias de Pior Filme, Pior Diretor, Piores Atores Coadjuvantes e Pior Roteiro.
É, não vingou messsmo!