Neste sábado (5), os irmãos Joe e Anthony Russo participaram da CCXP Worlds e conversaram sobre seus diversos projetos. A dupla está envolvida nas fases mais recentes do Universo Cinematográfico Marvel e fez questão de relembrar de um profissional da área que ambos admiram muito: Chadwick Boseman.
“Mesmo entre os atores no ápice de suas carreiras, ele se destacava por sua dedicação”, afirmou Anthony. O diretor ainda falou da primeira aparição do ator como o herói Pantera Negra, durante as filmagens de Capitão América: Guerra Civil.
Ele explicou o quanto Chadwick trabalhava incansavelmente no sotaque do personagem e treinava até mesmo longe das filmagens. “Ele era a melhor inspiração, o melhor ser humano e um exemplo de profissionalismo”, disse. “Ele não era apenas um ator, ele era um cineasta. Ele entendia como fazer filmes, construir histórias”, completou Joe.
O diretor, que também trabalhou com Boseman em outros filmes, também falou sobre a maneira como o ator lidou com sua doença, apontando que isso era um reflexo da sua integridade. “Ele não queria que a doença fosse notícia. Ele queria que [o filme] Pantera Negra e seu elenco quase todo negro fosse notícia. Essa foi uma das coisas mais corajosas que já vimos alguém fazer”, pontuou.