Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

CCXP Worlds: Lana Parrilla e Sean Maguire refletem sobre diversidade no painel de “Once Upon a Time”

CCXP Worlds: Lana Parrilla e Sean Maguire refletem sobre diversidade no painel de "Once Upon a Time"
CCXP Worlds: Lana Parrilla e Sean Maguire refletem sobre diversidade no painel de "Once Upon a Time"

Once Upon a Time marcando presença na CCXP Worlds! Neste sábado (5), a edição 100% virtual do evento recebeu Lana Parrilla e Sean Maguire para conversar sobre o legado da série, que foi encerrada em 2018. Durante a participação, os atores relembraram as experiências com a produção e ainda refletiram sobre temas importantes, como a questão da diversidade.

A atriz responsável por viver a Rainha Má no seriado já participou da CCXP no Brasil em 2019 e falou sobre a conexão que tem com os fãs, mesmo com aqueles que não falam inglês: “Me conecto com muitas pessoas que não falam inglês. Uma delas é minha avó, eu cresci com ela, que fala espanhol. Acho que falo a língua da conexão, da energia e isso é tudo. É uma conexão humana. Não precisamos usar palavras, podemos nos expressar de outras formas”.

O ator que interpretou Robin Hood pontuou sobre a importância da consciência ao assumir uma posição de pessoa pública, que influencia vários dos seus fãs. “Acho que nós tentamos usar nossas plataformas da melhor forma possível e fazer coisas que, nós imaginamos, farão do mundo um lugar melhor. Uma vez que você se torna uma figura pública, sempre haverá críticas, não importa o que você faça. Então é importante colocar isso de lado e focar no que podemos alcançar. Lana e eu somos bem ativos, de forma política e filantrópica, então acho que vamos continuar o que estamos fazendo”, afirmou.

Assim, a conversa sobre diversidade se desenvolveu no painel, assim como Once Upon a Time trouxe em suas sete temporadas. “Se olharmos as grandes coisas que aconteceram nas últimas décadas, com direitos civis, igualdade para os LBGTQIA+, o cinema e a TV sempre foram pioneiros e promover essa evolução. Isso é uma tradição. Já que alcançamos tantas pessoas, é importante que nossa mensagem seja de inclusão ao invés de continuar como éramos. O entretenimento tem uma grande responsabilidade nisso“, disse Sean.

Lana também comentou sobre a questão de que a série vai além do óbvio ao tratar dos contos de fadas, trazendo uma reflexão sobre o que está por trás das decisões dos vilões – e a atriz revelou que essa é uma das suas coisas preferidas da produção!

“Nunca realmente olhei vilões como pessoas que são só más, que nasceram assim. Há uma frase famosa que diz ‘o mal não nasce, é fabricado’ e eu realmente acredito nisso. Acho cativante quando a história mostra o por que este personagem é desta forma e como ele ficou dessa forma, ao invés de só rotulá-lo só como ruim”, contou a atriz.

Lembrando do encerramento de Once Upon a Time, Lana também falou como sua despedida da série foi difícil: “Eu fiquei de coração partido. Principalmente por não poder mais contar essa história. Sei que essa série levou muita alegria e uniu muitas famílias, de uma forma que nenhuma outra série fez em anos […] Fiquei pensando que não poderia mais contar essa história e sentiria falta da equipe e das pessoas com quem trabalhei por tanto tempo, mas tudo chega a um final, então chegou a hora de seguirmos em frente e criar um novo mundo”.

Mais notícias para você

Entretenimento

Nesta segunda-feira (9) a equipe de comunicação da Comic Con Experience 2020 (CCXP) confirmou a participação  dos atores Lana Parrilla e Sean Maguire, intérpretes da protagonista...

Entretenimento

A série nem acabou e já está deixando saudades!

Entretenimento

Diversos atores já haviam deixado o elenco

Entretenimento

A atriz deixou a série, mas fará uma breve participação na 7ª temporada para encerrar a história de sua personagem