Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Netflix deleta cena de suicídio em ’13 Reasons Why’

Série era criticada pelo público e especialistas por servir de gatilho

cena de 13 reasons why
Foto: Reprodução/Netflix

Depois de dois anos, a Netflix anunciou que a cena de 13 Reasons Why, em que mostra a protagonista cometendo suicídio em uma banheira, seria deletada. As imagens receberam diversas críticas na época, principalmente pelo seu público alvo, composto de crianças e adolescentes.

Cena de 13 Reasons Why é excluída

A série conta a história de Hannah Baker, uma adolescente do ensino médio que comete suicídio após sofrer bullying, agravando o seu quadro depressivo.

A cena mostrava detalhes de como a protagonista se matava. O público não aprovou a exibição explícita, gerando uma onda de críticas à Netflix. A revolta ficou ainda maior após uma pesquisa, realizada nos Estados Unidos, analisar como as imagens poderiam servir de gatilho para novos casos de suicídio.

Em contrapartida, o streaming resolveu ressaltar que, por meio da série, muitas pessoas entenderam o quanto a depressão é perigosa, decidindo se abrir com parentes e amigos próximos.

cena de 13 reasons why

Personagens de 13 Reasons Why – Foto: Divulgação/Netflix

“Ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a começar conversas sobre temas difícieis como depressão e suicídio. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada no final deste verão americano, ouvimos o debate ao redor da série. Seguindo conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe médica na American Foundation for Suicide Prevention, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada”, comunicou a Netflix.

Como ficou?

Agora, a polêmica gravação sofrerá uma edição. Após Hanna se olhar no espelho, um corte na cena mostrará os momentos antes da mãe da jovem encontrá-la desacordada. Ou seja, o público não terá mais acesso as imagens do suicídio e como ele é feito.

Terceira temporada de 13 Reasons Why já está em produção

Depois de tanta discussão, a Netflix renovou o contrato da série e já está produzindo a terceira temporada de 13 Reasons Why.

No entanto, Hannah Baker poderá não estar nesta continuação. O elenco contará com: Dylan Minette, Brandon Flynn, Alisha Boe, Justin Prentice, Christian Navarro, Anne Winters, Miles Heizer, Devin Druid e Ross Butler. Katherine Langford não foi confirmada.

E vocês, o que acharam sobre a decisão da Netflix retirar a cena de 13 Reasons Why?

Mais notícias para você

Entretenimento

Dylan Minnette está namorando a modelo Isabella Elei

Entretenimento

Fãs de séries teen podem comemorar! Na quinta-feira, 4, a Netflix liberou o teaser de “Justiceiras”, o novo longa estrelado por Maya Hawke e...

Entretenimento

Com um vasto catálogo de filmes e séries, a Netflix, desde sua estreia, vem apresentando ao mundo produções que arrastam uma multidão de fãs...

Entretenimento

Tommy Dorfman ficou conhecido pelo seu papel em “13 Reasons Why” e looks deslumbrantes no tapete vermelho. Desde então, o ator acabou se aproximando...