Nesta terça-feira (24) a revista Vanity Fair publicou fotos oficiais do filme produzido pela Apple TV+, “Cherry”. O longa é dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis pela franquia “Vingadores”. O protagonista da narrativa é Tom Holland. Em seu Instagram, o artista publicou as fotos com a legenda “Eu não consigo dizer o tanto que eu estou orgulhoso desse filme”.
Confira as imagens:
Welcome to a peek inside Cherry’s world created by the @Russo_Brothers and inspired by the best selling novel of the same name. Cherry is a darkly humorous, coming-of-age story featuring @TomHolland1996 and @ciarabravo. In theaters Feb 26, and on the @AppleTV app on Mar 12. pic.twitter.com/4jtQMwbTwN
— AGBO (@AGBOfilms) November 24, 2020
O enredo fala de um homem chamado Cherry (interpretado por Holland) que vai para a guerra depois de ser rejeitado pelo amor da sua vida. Sem grandes sonhos e ambições, Cherry larga a faculdade para se juntar ao Exército e vai para uma missão no Iraque servir como médico. Quando volta, ele começa a sofrer de Transtorno de Estresse Pós-Traumático e recebe tratamento com o remédio oxicodona. Porém, por conta disso, ele e sua esposa (Bravo) ficam viciados em substâncias ilícitas e veem a vida desmoronar para pagar dívidas com traficantes. Tenso!
O filme é baseado no livro de Nico Walker, que conta a própria história do autor. Além de Holland e Bravo, o elenco conta com Kelli Burglund, Jack Reynor, Forrest Goodluck, Jeff Wahlberg, Michael Gandolfini, Kyle Harvey e Thomas Lennon.
Os Russo descreveram “Cherry” como seis filmes em um, com uma história que começa nos anos 2000 e vai até o presente. “Ele viaja uma grande distância em 15 anos. O filme está dividido em seis capítulos que refletem esses diferentes períodos e cada um tem um tom diferente. É filmado com lentes diferentes, design de produção diferente. Um tem realismo mágico. Outro capítulo é o absurdo. Outro é o terror. É cru em seu tom. Ele é um personagem em crise existencial”, disse Joe Russo em entrevista à Vanity Fair.
O filme será lançado primeiro nos cinemas, em 26 de fevereiro. Em seguida, estreia globalmente na Apple TV +, no dia 12 de março. Com esse planejamento, a Apple planeja aproveitar que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas prolongou o prazo de admissão dos filmes para o Oscar por conta da pandemia de Covid-19. Será que teremos uma indicação?