O caso de racismo do apresentador Marcão do Povo contra a cantora Ludmilla está gerando repercussão internacional. O ator e cantor Christian Chávez, que fez parte do sucesso RBD, manifestou sua indignação quanto ao caso em suas redes sociais.
Em seu Twitter, Chris disse que não se conforma que justo no Brasil, um país miscigenado, ainda aconteça casos de racismo.
https://twitter.com/christiancha/status/821538513577312256
Já em seu Instagram ele postou o vídeo em que o apresentador chama a cantora de macaca com um texto de apoio em português à Lud. ‘‘Não posso acreditar que isso acontece no Brasil, um país construído pela mistura de raças, me indigna escutar esse tipo de notícia em pleno ano de 2017. Estamos passando por uma luta mundial pela igualdade de gênero, raça, cor e credo. Como é difícil ver como o mundo tem regredido e saber que o ódio só gera mais e mais ódio… Espero que a justiça cumpra seu papel pois racismo é crime e deve ser tratado como tal! Não é porque uma pessoa é pública que podem dizer o que quiserem para venderem falsas notícias. #SomosTodosMacacos.”
Em nota oficial, a RecordTV anunciou que o apresentador foi demitido da emissora.
Que atitude mais linda do Christian!
LEIA TAMBÉM
- Christopher von Uckermann, ex-RBD, lança música inédita
- TESTE: Qual música de RBD é a trilha sonora da sua vida?
- TESTE: Você consegue adivinhar a música de RBD por uma frase?