Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Christian Figueiredo na música? Oi? Vem saber tudo sobre o projeto 2B

O youtuber está todo focado na carreira musical, miga!

Christian Figueiredo na música
Foto: Reprodução/Instagram

Christian Figueiredo na música, sim! Que o Chris e o Rafa Moreira arrasam,. a gente já sabe, né? Como se o sucesso como youtubers não fosse suficiente, os boys agora resolveram apostar na carreira musical e formaram o grupo 2B. O estilo deles é inspirado no rap, e o primeiro som já ganhou clipe e tudo! Os dois conversaram com a tt e contaram tudo sobre essa nova vibe musical. Confere aí!

tt: Vocês dois virarem rappers… Tá aí uma coisa que deixou a gente da todateen de queixo caído, como rolou essa ideia?

Chris e Rafa: Olha só, na verdade, achamos que vai deixar todo mundo de queixo caído (hehehe).  O Grupo 2B não chega a ser rap, mas, uma influência de muitos sons que curtimos e ouvimos. Podemos dizer que nos aproximamos mais do gênero trap. Nossa ideia é produzir um novo conceito de música e imagem e, além disso, totalmente independente. Não temos gravadora? Não, uai, vamos lançar assim mesmo, nada nos impede.

Chris: O Rafa é meu parceiro de vida e esteve junto em todos os projetos, profissionais e pessoais, que pôde participar. Há cerca de um ano, brincávamos de escrever algumas coisas e, a partir daí, surgiu o primeiro som. No início deste ano, durante uma conversa, o Rafa me questionou: “Chris, vamos continuar a peça?”. Com o material que tínhamos criado e o nosso desejo de apostar no novo, minha resposta foi clara e certeira: “Rafa, a gente escreveu uma música, vamos produzir, vamos levar pra galera esse nosso outro lado!”. Desde então, nossas mentes não tem tido limites e não param, por isso, estamos aqui, apresentando a “Chama as amigas pro baile” para vocês! Como sempre costumo dizer, podemos chegar onde quisermos, porém, é necessário correr atrás. Por isso sempre funcionou com o Rafa, vamos pra cima e não ouvimos comentários que nos levem pra baixo. A partir de agora, passamos de fase e a frase “isso não vai dar certo” não existe mais pra nós e também não deve existir pra nenhum de vocês! (2B) TO BE, é pra ser, sempre foi!

Christian Figueiredo na música

Foto: Reprodução/Instagram

tt: Quais músicos inspiraram vocês nesse cenário do hip-hop?

Chris e Rafa: Tivemos muita influência de trappers italianos como Sfera Ebbasta e Ghali. Nos EUA, gostamos muito de sons independentes do gênero, como foi o caso do Diego, conhecido como Lil Xan –  um menino que estourou depois de produzir um som, chamado Betrayed, independente também. Desde o início, adotamos a independência de criação e produção, como sempre fizemos no youtube e nos demais projetos. Conseguimos montar exatamente o que escutamos sem interferências. Criação e produção 100% independente.

tt: O que sentiram quando viram a primeira música pronta?

Chris e Rafa: Emoção!!! quando o Kalfani (dj da Pollo) rodou ela prontinha pela primeira vez, já masterizada, nós piramos no estúdio! O estúdio, no caso, fica na minha casa (hehehe) pura independência (rs)!

tt: Vocês vão se apresentar no Rock in Rio Lisboa, certo? Como está a expectativa?

Chris e Rafa: Em menos de dois meses de estruturação, o Grupo marcará presença em um dos maiores festivais do mundo! Com sinceridade, nossa ficha ainda não caiu, gratidão demais neste momento!

Christian Figueiredo na música

Foto: reprodução/Instagram

tt: A primeira música que vão lançar diz assim: “Chama as amiga pro baile / Que os moleques são reis dessa vibe”. Queremos saber: quem pode colar no baile do 2B?

Chris e Rafa: Todos que quiserem curtir uma boa vibe, tomar um drink e ouvir um som de qualidade (hahaha)! A 2B está chegando com uma vibe única, um estilo diferente e pronta para abraçar quem quiser estar conosco. Neste baile cabe muita gente, é que nem coração de mãe!

tt: Vocês dois são parças há um tempão. Qual o segredo pra manter uma amizade assim?

Chris e Rafa: Tudo que fizemos na vida, fizemos juntos. Desde os grandes aos menores, sempre idealizamos e realizamos juntos.

Chris: Meu primeiro livro lancei junto com o primeiro livro do Rafa, a peça “Eu Fico Loko” criamos juntos e agora este projeto musical, o projeto 2B. A gente pira junto e faz junto, sempre demos as mãos pra tudo. É por isso que funciona! Não temos brigas de egos e nem competições, somos irmãos e aliados.

tt: Além de se apresentar no Rock In Rio lisboa, conta pra gente o que mais vem por aí…

Chris e Rafa: Ainda não estamos acreditando que faremos os primeiros shows fora do Brasil, será incrível! Este é só o começo, teremos muitas surpresas boas a seguir! Aguardem as novidades!

E aí, gostou do Christian Figueiredo na música em parceria com o Rafa Moreira? Aproveite para fazer esse teste e descobrir qual youtuber seria sua BFF.

[playbuzz-item item=”6d8bb834-90e4-4960-83f7-c48f45080c59″ wp-pb-id=”951754″]

Mais notícias para você

Entretenimento

A criadora de conteúdo Fernanda Schneider, mais conhecida como Fefe, é a nova convidada do quadro “Música em 1 Hora” da youtuber Bibi Tatto....

Entretenimento

Bibi Tatto estreou mais uma série de vídeos em seu canal do YouTube com o quadro “Fiz uma música em uma hora“. Com o intuito...

Entretenimento

Christian Figueiredo, que está há 10 anos na internet, já teve diversas fases. Já passou por quadros de TV, lançou um filme, manteve uma...

Entretenimento

Christian Figueiredo é um dos nomes mais conhecidos do Youtube Brasil atualmente. Ele, que já está há 10 anos na plataforma, tinha dado um...