Com direito a acusações e indiretas em letras de música, Christina Aguilera e Eminem protagonizam um grande embate desde o início dos anos 2000. Aliás, essa é uma das maiores rivalidades do cenário musical.
Tudo começou em 1999, quando Aguilera revelou em uma entrevista que Eminem havia se casado secretamente com Kim Scott e criticou o tom agressivo das letras dedicadas a sua então namorada. Eminem reagiu no sucesso “The Real Slim Shady”, onde ironiza Aguilera e a acusa de intrometida, dando início a um espetáculo midiático.
Desde então, ambos lançaram músicas interpretadas como trocas de indiretas. Em 2002, Christina Aguilera lançou “Can’t Hold Us Down”, em que aborda a desigualdade nas críticas recebidas por mulheres ao se expressarem. Já em 2018, Eminem reacendeu a polêmica ao mencionar Aguilera no single “Kick-Off”, levando a cantora a criticar suas provocações em uma entrevista no ano seguinte.
Atualmente, parece que a rivalidade entre os dois se acalmou, sem novas trocas de farpas musicais… ou será que uma nova provocação está a caminho?