Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Ciúmes das amigas do seu namorado: veja como lidar com isso

Situação difícil, né, miga? Mas a gente te ajuda!

Menina sente ciúmes das amigas do seu namorado
Foto: Reprodução/ Instagram

Quando você e o namô estão juntinhos, é tudo sempre maravilhoso, mas é só chegar as amigas dele que você fica morrendo de ciúmes? Miga, isso é mais normal do que você imagina! Afinal, infelizmente a gente tem um pouco de sentimento de posse e as vezes é difícil entender que no coração do gato existe espaço para você e para as amigas dele. Se é o seu caso e você morre de ciúmes das amigas do seu namorado, essa matéria vai te ajudar!

Resultado de imagem para jealous gif

Ciúmes das amigas do seu namorado? Você? Magina!

Sentimento de posse

Encontrar uma pessoa pra “chamar de seu” é incrível, certo? Mas, você já parou pra pensar que quando alguma garota diz: “ele é meu”, está sendo um tanto quanto possessiva? Esse pensamento é comum em muitos namoros, inclusive entre os meninos. No entanto, tratar o outro como “posse” pode trazer muitos problemas ao namoro, entre deles, o ciúme. Eita!

É por isso que quando o garoto costuma ter algumas amigas, a namorada fica morrendo de ciúmes das amigas do namorado, pois no fundo, queria que ele fosse só dela. Mas, não é! As pessoas têm diferentes ciclos sociais e relações em suas vidas. Por isso, é totalmente possível ele amar a você e as amigas dele, de maneiras diferentes, é claro, e sem deixar ninguém de lado.

“Quem ama cuida”

Sim, é verdade! Mas cuidar não significa não dar espaço ao outro, querer controlar a vida dele ou ser possessiva. É claro que ter ciúme é normal, mas antes de fazer cobranças ao gato é melhor verificar se o motivo do ciúme tem fundamento. “O ciúme é normal até o ponto em que não atrapalha a vida de ninguém, por exemplo, se a garota precisa ligar o tempo todo para saber o que o garoto está fazendo já não é normal”, explica a psicopedagoga Betina Serson.

Imagem relacionada

Eu + ele vs Amigas + ele

Outra situação que gera muito ciúme é quando o garoto tem muitas amigas e isso gera um sentimento de competitividade pela atenção do boy. Algumas garotas chegam até mesmo a proibir o namorado de falar com elas, pessoalmente ou nas redes sociais. Isso não está com nada, afinal, além de invadir a liberdade do gato, pode fazer com que ele passe a conversar com elas escondido, o que gera ainda mais insegurança.

Antes de tomar qualquer atitude, o primeiro passo é olhar para si mesma e pensar se você também tem um amigo com quem conversa, e que realmente é só amigo, e se iria deixar de conversar com ele para atender ao pedido do seu namorado. “Ninguém pode proibir ninguém, desde o começo do namoro deve haver confiança e o relacionamento deve ser bom e trazer tranquilidade para os dois”, ressalta Betina.

Quando a amizade que passa dos limites

É claro que algumas pessoas, tanto garotos quanto garotas, passam dos limites. Quando isso interfere na relação amorosa, aí, sim, é hora de tomar uma atitude. Muitas vezes, algumas garotas esquecem que o amigo namora e, nem sempre por maldade, tomam certas atitudes que despertam ciúme, como convidá-lo para uma sessão de cinema só os dois ou fazer brincadeiras que envolvem muito contato físico.

Resultado de imagem para jealous gif

Se esse for o caso e isso te incomodar muito, o melhor a fazer é conversar numa boa com o garoto e abrir o jogo, dizendo que aquilo não é legal. Explique como você se sente e tente achar um meio termo onde ele não precise perder a amizade, mas você também não se sinta mal com determinadas atitudes. Mas, converse sem brigar, ok?

De inimigas a melhores amigas

Se possível, tente não criar inimizade só por sentir ciúmes das amigas do seu namorado para não entrar uma situação delicada entre vocês três. Ao tê-la como aliada, sua relação com o gato poderá ficar ainda melhor. Além disso, existe todo aquele lance de rivalidade feminina que não está com nada.

E por fim, lembre-se: ninguém é dono de ninguém! As pessoas entram em relacionamento porque se sentem bem umas com as outras. Se existe amor e confiança, não é preciso tentar “aprisionar” o outro, afinal ele está com você porque quer, não porque alguém mandou.

Consultoria: Betina Serson, psicopedagoga.

Saiba se você sente ciúmes das amigas do seu namorado medindo o quanto você é ciumenta:

[playbuzz-item item=”449a25dd-c0b6-4aa2-885b-96fc01a04963″ info=”false” shares=”false” comments=”false” recommend=”undefined” format=”personality-quiz”]

 

38 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Comportamento

Psicóloga explica tudo sobre essa insegurança que pode atrapalhar os seus relacionamentos

Testes

Uma ajudinha para você que é do time das que querem namorar (porque ninguém obrigada a nada)!

Entretenimento

"Me deixa quietinha", disse a girl

Testes

Será que você seria a namorada perfeita para Justin Bieber, Shawn Mendes ou Luan Santana?