Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Cole Sprouse e Lili Reinhart falam sobre acusações fake de assédio no elenco de “Riverdale”

Divulgação / CW

O final de semana foi pautado pela discussão sobre assédio sexual envolvendo recentes denúncias feitas por garotas que tiveram coragem de vir às redes contar sua história. Entre os acusados, estão nomes famosos como Ansel Elgort e Justin Bieber. A temática atingiu os trending topics por meio da hashtag #speakingout, criada para expor situações que devem ser repreendidas. Entretanto, muitas pessoas começaram a se envolver de maneira irresponsável, como perfis fakes criados por um mesmo IP, os quais fizeram tweets descrevendo casos de assédio envolvendo o elenco de Riverdale.

Um perfil começou falando sobre um caso de assédio supostamente cometido por Cole Sprouse. Em seguida, outros @ surgiram com mais casos envolvendo não só o intérprete de Jughead, como também Lili Reinhart, Vanessa Morgan e KJ Apa.

Diante da repercussão, a pessoa por trás destas contas revelou que havia mentido e que toda a situação teria sido criada para desmentir acusações de assédio sexual feitas anteriormente em relação direta a Cole Sprouse. Entretanto, os fãs descobriram que os perfis que revelaram estar disseminando relatos fake estavam relacionados ao mesmo IP da conta fake criada para falar sobre Cole.

O ator fez um pronunciamento em sua conta do Twitter, afirmando que tomaria as medidas necessárias em relação ao caso. Sprouse frisou o desserviço feitos pelas contas em relação à seriedade de crimes relacionados a assédio sexual.

“Hoje, mais cedo, eu e três outros companheiros de elenco fomos falsamente acusados de assédio sexual por contas anônimas no Twitter. Eu levo essas acusações muito à sério e irei trabalhar com o meu time para entender isso. Acusações falsas causam um dano tremendo às vítimas de verdades. Além do mais, eu nunca vou silenciar ninguém. Eu encorajo as pessoas examinarem essas acusações, pois os eventos detalhados eram de fato falsos. Essa parece ser a última denúncia de uma série de incidentes que procuram cancelar o elenco e eu.”

Vanessa Morgan compartilhou os posts do colega de elenco, KJ Apa ainda não se pronunciou sobre o assunto e Lili Reinhart também falou através das redes sociais, utilizando o tweet de Cole como base.

“Eu sempre levei acusações de assédio sexual seriamente. Mas isso veio dessa conta que foi criada especificamente para criar falsas histórias sobre mim e meu elenco. Eu não consigo pensar em algo mais distorcido do que mentir sobre assédio sexual. Isso invalida homens e mulheres que são fortes o suficiente para falarem a verdade. Esse tipo de mentira arruína vidas e carreiras – e eu posso dizer que isso é mentira porque a pessoa que fez as alegações já admitiu que foram criadas. Nós estamos tomando as providências. Esse tipo de comportamento doentio apenas prejudica verdadeiros sobreviventes. Isso foi desencadeador pra mim e assustador porque eu sempre apoiei os sobreviventes e acreditei neles. Eu espero e rezo que isso não desencoraja reais sobreviventes de falarem sobre suas experiências.”

*NOTA Todateen: Acusações sobre assédio sexual precisam ser encorajadas, já que diante de uma sociedade machista, situações de violência são tidas como comuns e relatos de vítimas são desmoralizados. Não exite em denunciar: disque 190 (polícia militar) ou ligue para a Central de Atendimento à Mulher discando 180.

Mais notícias para você

Entretenimento

A tt assitiu "Segredos de Um Escândalo" e veio te contar tudo sobre a atuação do eterno Reggie

Entretenimento

Nossa Cheryl Blossom de "Riverdale" completa 29 anos nesta sexta-feira (18)

Entretenimento

“Riverdale” e “Pretty Little Liars” parecem ter mais em comum do que imaginamos, isso por que fazem parte do mesmo universo. Dá para acreditar?...

Entretenimento

Fãs de séries teen podem comemorar! Na quinta-feira, 4, a Netflix liberou o teaser de “Justiceiras”, o novo longa estrelado por Maya Hawke e...