Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Color Block – a tendência que faz a cabeça das famosas!

Color Block – a tendência que faz a cabeça das famosas! Você também pode usar!

Quem acha que usar blusa rosa com saia laranja e sapato azul está fora de moda, se enganou! Realmente, até algum tempo atrás essa combinação só seria usada em “festas do brega” mas agora ela é tendência e tem nome: color block ou em português, bloco de cores. As famosas já aderiram a essa moda, que lembra os anos 1980, e ela já está chegando às lojas de departamento. Tem medo de errar ou de ficar muito exagerado? Nós damos as dicas para você usar essa mistura de cores e não errar!

Rosa e laranja

Nada mais alegre que usar cores quentes no verão! O visual fica colorido e superdespojado.
As cores rosa e laranja são quentes e complementares, por isso ficam bem juntas.
Você pode combinar uma saia rosa com blusa laranja, por exemplo, ou usar uma só peça que tenha as duas cores, como as sandálias que Leighton Meester usou.

Fotos: Getty Images

Se quiser ficar ainda mais fashion, use as roupas com uma sandália azul, por exemplo. Mas se preferir ser mais discreta, prefira acessórios e sapatos neutros.

Roxo e laranja

As cores roxa e laranja são complementares e juntas formam um contraste. Leighton Meester usou as duas cores em um vestido e ainda utilizou duas outras cores para neutralizar o visual. Ficou linda, não?
As regras para acessórios e sapatos são as mesmas do rosa e laranja


Foto: Getty Images

Verde e azul

São cores frias e complementares. Podem ser combinadas também com cores quentes (rosa e laranja, por exemplo), como a modelo e apresentadora Tyra Banks fez. Ela combinou a calça azul com uma blusa rosa e na cintura utilizou uma faixa verde. Para equilibrar o visual, optou por uma sandália mais discreta. Repararam no esmalte dela? Você também pode abusar das cores vibrantes nas unhas.


Foto: Getty Images

Rosa e verde

São cores opostas. As cores quentes (rosa) e frias (verde) juntas também dão um contraste. Utilize-as com cuidado para não carregar o visual. Leona Lewis usou uma saia rosa alta com um top verde limão. Chocante, né? Para neutralizar, usou um peep toe nude e não colocou nenhum acessório. Isso deixaria o look muito exagerado.


Foto: Getty Images

Rosa e azul

Mesmo caso do verde e rosa, porém não o azul não chama tanta atenção! Marina Ruy Barbosa, Ivete Sangalo e Monique Alfradique usaram o color block com essas cores. Monique e Ivete usaram vestido azul escuro e casaco rosa enquanto Marina usou uma blusa azul com casaco rosa! Ficaram lindas!

 

Se você não quer usar cores tão chamativas, escolha tonalidades mais escuras e foscas, como fez a atriz Jessica Stroup. Ela usou um vestido com três cores que combinaram entre si: verde escuro, vinho e roxo. Ficou superelegante sem chamar a atenção!


Foto: Getty Images

Outra dica é usar apenas uma cor vibrante no meio de tons neutros, como pastel, nude e preto. Se preferir, utilize apenas acessórios ou o sapatos vibrantes. Nina Dobrev acertou em cheio na escolha do vestido acinzentado com detalhes em verde limão. A tonalidade mais forte deu um “up” no visual. Ficou discreta e elegante.


Foto: Getty Images

#dica: se você está um pouco cheinha, prefira utilizar cores escuras nas regiões que quer esconder e cores cítricas nas regiões que queira evidenciar.

E lembre-se:
todo mundo pode usar o color block, mas num máximo de quatro cores. Caso contrário, o visual fica muito carregado!

Texto: Letícia Greco

14 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você