Com a disseminação do coronavírus ao redor do mundo, muita gente tem se preocupado com o efeito da pandemia na sociedade, principalmente quando se trata da parcela carente da população. Entre as pessoas que estão fazendo a diferença está Blake Lively (a eterna Serena de Gossip Girl) e o marido Ryan Reynolds (Deadpool). Preocupados com a crise, o casal anunciou que doará 1 milhão de dólares para as ONGs americanas Feeding America e Food Banks.
As instituições sem fins lucrativos distribuem comida para pessoas carentes e doentes, e com a disseminação do Covid-19, o auxílio financeiro para continuar ampliando o número de pessoas que recebem ajuda é imprescindível.
Em um post no Instagram, Reynolds pediu para seus seguidores tomarem as devidas precauções, e até brincou dando um falso número de celular do colega Hugh Jackman.
“COVID-19 tem impactado brutalmente pessoas mais velhas e famílias de baixa renda. Blacke e eu estamos doando US$ 1 milhão para ser dividido entre Feeding America e Food Banks Canada. Se você pode doar, essas organizações precisam de ajuda. Cuidem de seus corpos e corações. Deixem espaço para alegria. Liguem para alguém que está isolado e possa precisar de conexão”, escreveu o ator.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA já registra mais de 3480 casos, já Canadá tem 407 casos.