Após mais de um adiamento, o álbum “Chemtrails Over The Country Club“ chega às plataformas nesta sexta-feira (19). O novo disco de Lana Del Rey contém onze canções que, segundo a própria cantora seguem uma sonoridade folk, em conjunto com um estilo vintage e composições tristes, clássicos da artista.
O álbum deveria ter sido lançado em 2020, mas a pandemia acabou colocando alguns obstáculos e a artista preferiu divulgar apenas em março deste ano. A produção é de um colaborador conhecido de Lana, Jack Antonoff, que está indicado ao Grammy de Produtor do Ano.
Para a surpresa de muitos fãs, a faixa “Yosemite”, que foi comentada pela cantora mais de uma vez, está neste disco. A canção foi escrita durante a composição do álbum “Lush For Life”, mas foi cortada por ser “muito alegre para o disco”. “‘Yosemite’ é uma faixa que eu falei sobre em todas as minhas entrevistas e na internet e seja lá onde for e agora ela não está no álbum. Por que? Era muito alegre. Ainda não estamos nessa etapa”, diz Lana com bom humor.
Apesar da predominância da melancolia clássica de Lana Del Rey, o novo álbum surpreende por um momento mais agitado em “Dance Till We Die”. Confira o álbum completo:
Alguns internautas acusaram a cantora de racismo devido à pouca representatividade na foto de capa de seu álbum. Sobre isso, Lana respondeu em um texto.
“Eu quero dizer isso, com tudo que está acontecendo este ano! E não, não era essa a intenção – estes são meus melhores amigos, já que você está perguntando hoje. E caramba! Como acontece quando se trata de meus amigos incríveis e desta capa, sim, há pessoas de cor nesta foto do álbum e isso é tudo que direi sobre isso. Mas obrigada. Minha linda amiga Valerie do Del Rio México, minha querida amiga Alex e minha linda amiga Dakota Rain, assim como minha querida Tatiana. Estes são meus amigos esta é minha vida. Somos todos uma bela mistura de tudo – uns mais do que outros, o que é visível e celebrado em tudo o que faço. Em 11 anos de trabalho sempre fui extremamente inclusiva, mesmo sem tentar. Meus melhores amigos são rappers, meus namorados foram rappers. Meus queridos amigos vieram de todos os lugares, então antes que você faça comentários novamente, não sou eu quem está invadindo a capital, estou literalmente mudando o mundo, colocando minha vida, meus pensamentos e meu amor para fora, lá na mesa 24 horas por dia, sete dias por semana. Respeite isso”.