A sandália de salto de corda é uma peça versátil e será sucesso na nova estação
Depois que a princesa Kate Middleton apareceu usando espadrilles, o sapato de solado de corda que andava esquecido despontou como grande promessa para o cargo de hit do verão 2012.
Criado por espanhóis para ser usado na Guerra Civil na década de 30, o calçado tinha a sola feita de espartos, uma planta muito parecida com a palha. A versão sem salto, também conhecida como alpargatas ou flats, é unissex.
Já a versão que Kate e a maioria das mulheres adora – com saltos, principalmente no estilo anabela – foi consagrada pelo estilista francês Yves Saint Laurent, que adicionou glamour ao modelo original.
Com o que usar
Espadrilha de salto alto tem tudo a ver com vestidos, sejam longos ou curtos, e ainda garantem um ar romântico e ao mesmo tempo moderno ao visual.
Para as mais magras e altas, uma boa pedida são os vestidos que vão até o pé ou macacões de tecidos molinhos.
Já as mais baixas conseguem alongar a silhueta com espadrilles e vestidos mais curtos. Mas também vão muito bem com shorts, saias e até calças.
Com diferentes roupagens, o sapato combina tanto com looks para o dia a dia como com uma produção para curtir a balada. Veja também como dá para arrasar na composição e dicas para não derrapar no visual.
Texto: Larissa Faria e Carol Baggio/Colaboradora
Fotos: Divulgação
You must be logged in to post a comment Login