Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como cuidar de cabelos enrolados

Cabeleireira conta quais os principais erros ao cuidar dos fios

cabelo enrolado

Foto: Thinkstock/Getty Images

Cuidar do cabelo não é igual para todo mundo. Dependendo do formato dos fios, os cuidados variam com mais ou menos hidratação, o tipo de pente, os tratamentos… tudo isso porque a estrutura do fio varia de acordo com o formato. “Os fios lisos possuem mais escamas, o que os tornam mais macios e resistentes. Os fios enrolados, por possuírem menos escamas, são assim menos resistentes e mais ressecados”, explica a cabeleireira Karina França.

Como higienizar

Para lavar os fios, prefira shampoos e condicionares bastante hidratantes, já que os cabelos enrolados são mais ressecados. Aplique o shampoo duas vezes. Tome cuidado com a quantidade dos produtos: nada de exagerar “para não deixar os fios pesados” avisa Karina. A cabeleireira lembra que é importante tirar todo o condicionador dos fios e finalizar o processo com os cremes leave-in ou ativador de cachos. Ao desembaraçar, use sempre pentes com os dentes largos.

Hidratação

Já a hidratação deve ser feita ao menos uma vez por semana: “hidrate os fios de maneira que possa reativar os cachos, massageando com as mãos”. Utilizar ampolas com óleos variados também ajuda, assim como aquecer os fios durante o processo com uma toalha úmida e aquecida na falta de uma touca térmica.

Corte

Como são menos resistentes, os fios podem ter até três meses de intervalo entre os cortes em vez dos dois indicados geralmente. Para os cabelos curtos, a cabeleireira indica o corte conhecido como chanel de bico. Para os médios, um corte com camadas em degradê e, para os longos, o repicado está liberado. Porém, Karina avisa que é bom evitar as franjas curtas.

Consultoria: Karina França do Maison Payot

4 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você