Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como fazer o cabelo meio preso à la Bardot

O cabelo loiro platinado, o delineador gatinho e o cabelo bagunçadinho são as heranças fashion de Brigitte Bardot, a atriz francesa que ditou a moda e as tendências de beleza na década de 50 e 60.

Nos dias atuais, o estilo marcante da musa do cinema está de volta e a pegada retrô chega com muita elegância para resgatar a sensualidade feminina. O penteado “preso meio solto” tem conquistado a cabeça das famosas que querem um visual fino e ousado, como o da atriz Jessica Chastain, que chamou a atenção com suas madeixas na cerimônia do Oscar 2012.

Jessica Chastain na cerimônia do Oscar 2012

Segundo Dudu Castro, hairstylist do Crystal Hair, do Rio de Janeiro, o penteado fica ótimo para eventos mais sofisticados, ou simplesmente para o dia a dia, se feito rapidamente com um presilha. “Faz o tipo de cabelo boa moça, é delicado, charmoso e feminino”, diz. Ele ensina o passo a passo:

1 – Seque os fios com o secador, “descolando a raiz do couro cabeludo”, explica o cabeleireiro.

2 – Divida o cabelo no meio e faça os cachos com o babyliss largo nas pontas dos fios, das orelhas para baixo.

2 – Puxe uma mecha mais para o meio da cabeça, na altura de onde vai querer o voluminho.

3 – Com uma escova média embaixo da mecha, segure o secador de baixo para cima e faça a modelagem puxando os fios para o alto.

3 – Com um pente fino, desfie esses fios da parte de cima da cabeça.

4 – Em seguida, leve o cabelo para trás, mas não penteie demais para não perder volume. Use bastante spray fixador.

5 – Para prender o rabo (meio preso, ok?), use grampos ou uma presilha de strass. Se preferir, também pode optar por um elástico de silicone bem fininho. Pronto! Você estará com o clássico penteado meio preso à la Bardot.

O penteado é super atemporal e destaca o rosto da mulher com um toque de romantismo, caso prefira usá-lo com os fios levemente encaracolados nas pontas. Para mostrar mais ousadia e fazer o tipo mulherão, deixe os fios e aposte num make bem chamativo.

 

Texto: Larissa Faria 

Consultoria: Dudu Castro, hairstylist do Crystal Hair
Foto: Getty/Images

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você