Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Como lidar com o garoto que é muito simpático

“Ele é muito simpático e eu morro de ciúme” – O que fazer nessa situação?

Provavelmente você conhece alguém, menino ou menina, que conhece a escola inteira, sabe? Aquela pessoa que vive distribuindo sorrisos por onde passa e não consegue chegar a um lugar sem parar para conversar com alguém por cinco minutinhos! Essas pessoas, que muitas vezes são as populares do colégio, encantam pela simpatia, muitas vezes até por uma falsa simpatia, mas que acaba conquistando a todos. O problema é: e quando o seu namorado ou ficante é o “muito simpático” e você morre de ciúme?

 

O garoto Simpático

Muitas vezes a pessoa muito simpática acaba sendo taxada pelas outras como falsa justamente por ser ‘amiga’ de todo mundo e raramente entrar em alguma discussão. No entanto, ser simpático demais só é prejudicial quando cria um desconforto para a pessoa que está perto do “simpático”, mas como a psicóloga Silvana Martani ressaltou: “cada um tem sua forma de se relacionar e gostar ou não dessa forma é a condição para o namoro seguir a diante”.

Simpático ou safado?

O que acaba confundindo a garota quando o cara é muito simpático com outras meninas é se ele está realmente só sendo simpático ou se ele está xavecando ou dando “corda” para elas. Segundo a psicóloga, o namoro serve para conhecer o outro. “No início não tem como saber se ele só está sendo simpático ou não, mas você vai observando e vai acabar tirando suas próprias conclusões”, explicou.

Ciúme

“Ele vive me dizendo que só está sendo simpático e educado com as meninas, mas eu não acredito, nem tanto por ele, mas por elas”. Se você não consegue acreditar nele o melhor a fazer é abrir o jogo e ter uma conversa honesta: “uma relação se constroi com hosnestidade e os medos são normais, por isso, seja franca e fale com ele”.

Por isso, girls, nunca abram mão do diálogo, ele é um aliado poderoso do namoro!

Texto: Letícia Greco
Foto: Thinkstock/Getty Images
Consultoria:
Silvana Martani – psicóloga, autora e organizadora dos livros “Uma Viagem pela Puberdade e Adolescência”,
Ed. Aldeia Cultural  e “Manual Teen” Ed. WAK. tel: (11) 32891140 ram 3, email: [email protected]

Mais notícias para você