Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Como lidar com os pais no seu Facebook

Como lidar com os pais no seu Facebook
Como lidar com os pais no seu Facebook

Foto: Thinkstock/ Getty Images

O Facebook já é uma das redes sociais mais populares do mundo! A rede tem quase 1 BILHÃO (bilhão, dá para imaginar?) de usuários, sendo que 72 milhões são brasileiros. Você está incluída nesse número, seus amigos estão incluídos, a todateen também está e… os seus pais! Eles chegaram de mansinho, sem entender muito bem como o site funciona, mas depois que descobriram não saem de lá por nada!

Facebook

Foto: Reprodução/ Agência Mestre

Pais “stalkers”

Esse não é o seu caso? Não que você saiba… Uma pesquisa realizada pela empresa de antivírus AVG constatou que mais da metade de pais italianos, espanhóis, canadenses e norteamericanos entra escondido na conta dos filhos de 14 a 17 anos! =O

Essas atitudes mostram que os pais estão, realmente, preocupados com o que os filhos andam postando no Facebook e com quem (e o que) andam conversando na rede.

Confiança

Saber que os pais estão espionando a nossa vida não é legal, mas isso só mostra que está faltando confiança na relação, certo? O próprio blog da pesquisa  concluiu que os pais deveriam conversar abertamente com os filhos sobre suas atitudes online.

Por isso, todo cuidado na rede é pouco: pense bem antes de publicar uma frase, um meme ou uma imagem, pois às vezes você poderá ser mal-interpetada e acabará criando um mal-estar com os seus pais.

E lembre-se: quando você dá provas que seus pais podem confiar em vocês, eles vão confiar e não terão motivos para espionar o seu Facebook.

Pais antenados

Este é diferente: seus pais criaram uma conta no Facebook e ADORAM interagir com você e seus amigos, o que te deixa morrendo de vergonha!

Antes de criticá-los, pare e pense! O Facebook é uma rede social completa que tem diversas ferramentas que possibilitam a interação entre os usuários: você pode curtir, cutucar, comentar, marcar foto, mandar mensagem, postar foto, vídeo….Enfim, se você pode, por que seus pais não podem?

Livre-se das encanações e mostre que você é uma garota bem-resolvida!

Honestidade

Acredite: quando os pais criam uma conta em uma rede social nem sempre é porque querem te espionar ou te fazer “passar vergonha”, mas para eles próprios encontrarem comunidades ou serviços que gostem.

Mas se ainda assim você se sentir muito envergonhado quando a sua mãe postar uma foto sua de bebê no seu mural, abra o jogo: diga com jeitinho que não gostaria de ter tal foto no seu perfil, ela vai entender! Se ela fizer comentários “sem noção” em fotos suas, converse de novo, estabelecendo trocas: assim como você também toma cuidado com o que escreve, diga para ela também fazer o mesmo.

Mas tudo com jeitinho, ok? Afinal não vale a pena brigar por motivos bobos, o diálogo é sempre a melhor forma de resolver os conflitos.

37 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você