Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Como passar o carnaval com as amigas sem perder o namorado

Conversa honesta é sempre a melhor maneira de resolver os problemas com o boy

Carnaval é sinônimo de preocupação para casais. Embora não seja uma regra, muitas vezes o gato resolve terminar para curtir a folia ou mesmo a menina. Mas, em alguns desses casos, pegação não tem nada a ver com a vontade de passar o carna com os amigos! Mas como explicar isso para o namô?

Foto: Thinkstock/Getty Images

Foto: Thinkstock/Getty Images

 

Ficar com as amigas sem estragar o namoro
A psicóloga Cynthia Wood explica que é saudável passar um tempo com suas BFFs e se divertir e isso não significa que você deixou de gostar do seu namorado .

“Muitas vezes, quando se começa a namorar, a paixão é tão grande que ambos se afastam de seus amigos e sair com as amigas para uma festa ou os meninos com os amigos para um futebol não quer dizer que não gostam da pessoa que estão namorando e sim que precisam conviver também com outras pessoas”, compara.

Segundo a profissional, esse “tempo” é importante para a própria relação. Afinal, passar muito tempo apenas com o namorado pode ser um pouco sufocante, certo?

Como explicar para o gato
Definido que a vontade de passar mais tempo com as amigas é perfeitamente normal, vamos à parte mais difícil: como tratar o assunto. Você pode começar explicando para ele as diferenças nas vontades de vocês! De repente, você gosta de desfilar, pular e ele de ficar tranquilo, na praia, por exemplo. Tudo perfeitamente normal já que vocês são companheiros e não a mesma pessoa, certo?

Depois, é importantíssimo deixar claro que a sua vontade de se divertir com as amigas nada tem a ver com vontade de beijar outros garotos. Faça o possível para deixá-lo mais seguro, assim as suas chances de conseguir resolver esse impasse numa boa são bem maiores.

Mentir é uma opção?
Se você quer manter uma relação saudável, a resposta é não!

“Você deve ser sincera e explicar a verdade. Dizer que gosta muito do namorado, mas que no carnaval quer pular com as amigas se comprometendo com a fidelidade”, garante Cynthia.

A profissional lembra ainda que para ter um namoro bacana é preciso que haja compreensão, confiança e sinceridade. Uma mentira descoberta, por exemplo, pode estragar a confiança e depois para recuperá-la vai ser bem difícil.

E se ele não entender?
Aí é hora de parar e pensar! Refletir com calma sobre os prós e os contras e verificar se realmente ir ao carnaval com as amigas vai significar o fim do namoro.

Se decidir que ficar com o gato é mais importante, não fique chateada de ter que ceder. Em relacionamentos, isso acontecerá com frequência de um lado ou de outro! O importante é sempre ir fazendo o melhor para o casal.

No entanto, isso não significa que você deva abrir mão do que quer sempre. “O que não pode é ceder sempre e se isolar do mundo devido ao excesso de ciúme e falta de confiança dele”, alerta a especialista.

Decidi ir com as amigas
Se você pesou e optou pela diversão com as amigas, não tenha medo de tentar recuperar o gato na volta. A psicóloga Cynthia Wood tem algumas dicas:

Explique e demonstre que realmente foi fiel e que só estava se divertindo com suas amigas.

Demonstre o quanto ele é importante para você e em que situações prefere ficar com ele e deixar tudo de lado.

Também mostrar que ele pode fazer o mesmo: ir pegar onda com os amigos, jogar futebol, ir ao cinema ver um filme de ação que você não gosta, etc. Diga a ele que nestas situações entenderia e não se sentiria menos amada, só saberia que são algumas coisinhas nas quais os gostos são diferentes.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você