Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Saiba como se livrar de espinhas rapidamente

Porque uma espinha inesperada não pode atrapalhar a sua festa!

Como se livrar de espinhas rapidamente
Foto: iStock

Ninguém merece aquela espinha que surge bem no dia da festa mais esperada do mês, né? E aí, quando isso acontece, a gente quer acabar com ela na hora e eliminar o problema. Por isso, conversamos com a dermatologista Íris Flório sobre como se livrar de espinhas rapidamente.

Resultado de imagem para gif espinhas

Existe algum método para se livrar de espinhas rapidamente?

“Não existe um jeito de eliminar as espinhas do dia para a noite. Há produtos que podem amenizar a aparência delas, porém, é necessário um acompanhamento com um dermatologista para a elaboração de um tratamento adequado para sua idade e tipo de pele.”, explica a médica.

Nesse caso, o melhor a fazer é usar géis ou pomadas secativas e ter paciência para esperar ela ir embora sozinha. Nada de espremer, ok? Além de não resolver o problema, pode agravar a situação através do aumento do inchaço e do número de bactérias.

Resultado de imagem para gif espinhas

Diminua a vermelhidão

A vermelhidão da espinha é um dos sinais da inflamação. Por isso, a Dra. Íris recomenda compressas de água fria para diminuir o aspecto inflamado das espinhas. Dá para usar chás naturais também, que ajudam a dar uma relaxada e têm um cheirinho mega gostoso.

Maquiagem nela!

Ok, não dá para se livrar de espinhas rapidamente, mas você não precisa sofrer por conta disso. Se você tem um evento importante, é possível cobrir a espinha com uma maquiagem bem feita em poucos passos. Mas não se esqueça de retirar a make logo que chegar em casa, ok? O acúmulo de produtos na sua pele pode entupir ainda mais os poros e piorar as espinhas.

Imagem relacionada

O melhor é evitar

Com uma limpeza diária na pele, protetor solar e produtos adequados para o seu tipo de pele é possível ter uma pele bonita e hidratada, garante a médica. “Escolha junto com o seu dermatologista qual o produto adequado para o seu tipo de pele, assim você evita que ela fique oleosa. Evite também alimentos gordurosos e passe protetor solar.”, completa Íris.

Vale lembrar que se você possui muitas espinhas, a causa pode ser hormonal e apenas um dermatologista poderá te indicar um tratamento eficiente. Procure um médico! O importante, no final das contas, é não deixar que as espinhas te impeçam de fazer coisas e ter momentos felizes, ok?

 

Mais notícias para você

Beleza

Degustar ao invés de comer toda caixa de chocolates é a saída se você quer seu pós-Páscoa com menos espinhas

Beleza

Não é novidade dizer que fatores como ações hormonais, estilo de vida e até mesmo o uso de determinados cosméticos, podem influenciar no surgimento...

Beleza

Quando a gente olha no espelho e repara uma manchinha vermelha no rosto entrando em erupção é uma sensação no mínimo desagradável. Para alguns...

Beleza

Que atire a primeira pedra quem nunca fez aquela tradicional promessinha dizendo que não iria exagerar no chocolate durante a Páscoa e quando foi...