Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Como superar a distância do namorado nas férias

menina abraçada ao computador

Viajar nas férias é a melhor opção para ficar ocupada durante o tempo livre, certo? Nem sempre! Para muitas garotas que namoram, ficar longe do namorado pode ser um problema. Afinal, você não está acostumada a passar tanto tempo longe dele e vai morrer de saudade! A boa notícia é que a tecnologia permite “encurtar” a distância. O problema é quando você conhece outro garoto na viagem que faz seu coração bater mais forte… Veja os dilemas mais comuns de quem passa um tempo longe do fofo:

[relacionadas posicao=”direita”]

Caso 1: saudade do namô
É normal sentir falta do gato! Mas existem vários meios para matar a saudade: telefone, SMS, e-mail, facebook e programas de imagem e vídeo. Por isso, nada de deixar a tristeza começar a tomar conta do ambiente, ok? Se estiver com saudade, fale com ele!

Alerta: uma coisa é matar a saudade, a outra é ficar grudada no telefone, ok? Não se esqueça que você está viajando. Por isso, aproveite a viagem: “é importante tomar cuidado para não deixar de aproveitar a viagem, até porque logo vocês estarão juntos e matarão a saudade”, diz a psicóloga Regiane Machado.

menina abraçada ao computador

Foto: Thinkstock/Getty Images

Caso 2: conheci um garoto e gostei dele!
Antes de tudo, saiba que não é a viagem, necessariamente, que faz você se interessar por outro garoto. De acordo com Regiane, essa situação pode acontecer em todos os lugares, mas acontece com mais frequência quando se está longe por outros motivos: “o interesse por outra pessoa pode ser causado pela distância do namorado e uma sensação de liberdade”.

O que fazer? A dica é: antes de tomar qualquer atitude, pense e avalie se vale a pena trair ou terminar um relacionamento estável para ficar com o garoto da viagem. Afinal, será que ‘amor de praia sobe a serra?’

Por isso, é importante que vocês conversem sobre a viagem antes de você viajar, abordando os seguintes pontos:

– A frequência com que vocês vão se comunicar
– O nível de confiança entre vocês

E o que mais vocês acharem importante. Vale lembrar: “viagem é para se divertir, se distrair, relaxar e aproveitar. Permita-se curtir a viagem, pois você terá muitos momentos para curtir junto com o garoto”, finaliza Regiane.

Consultoria: Regiane Machado, psicóloga clínica. Especialista em mobbing, bullying, depressão, depressão pós parto. Realiza atendimentos de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

13 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você