Última tendência em hidratação dos cabelos, o óleo de argan promove a nutrição das fibras por meio da reposição de lipídeos. A fórmula mal chegou ao Brasil e já tornou-se a queridinha da estação, prometendo ser a solução para cabelos secos e danificados. Rico em rico em vitamina E, ômega 3 e 6 e antioxidantes, o óleo de argan garante um aspecto saudável aos cabelos, maciez, mechas disciplinadas e com brilho.
O precioso líquido é extraído dos frutos da árvore de argan, originaria somente de uma região montanhosa do sul do Marrocos, desenvolve-se em solo árido e pode viver até 200 anos. Seus frutos têm uma castanha muito dura, contendo de uma a três sementes de onde é retirado o óleo.
Rico em óleos essenciais, tem o poder de criar uma película protetora, protegendo os fios e o couro cabeludo dos danos exteriores, além de promover uma intensa hidratação nessas estruturas, sendo indicado para cabelos que apresentam muito friz.
Como potencializar os resultados
• Disponível em xampus, máscaras, reparadores de pontas e condicionadores, prefira usá-los em conjunto para uma capacidade maior de hidratação.
• Seu uso exagerado pode deixar os fios engordurados. Portanto, aplique apenas a quantidade de 5ml nos fios fininhos, do comprimento para as pontas. E cerca de 10ml em fios mais grossos.
• Máscaras com óleo de argan são mais eficientes, pois fixam o nutriente nos fios. Para os fios mais grossos, use o cosmético toda semana, já para os cabelos finos, o uso pode ser estendido para cada 15 dias.
• Adquira apenas produtos que contenham, no mínimo, 10% do óleo de argan para garantir um bom resultado.
• Aposte no benefício do cosmético como reparador de pontas. Com o uso diário, os fios cacheados ficam mais disciplinados e os lisos mais vistosos.
• Uma boa dica é usá-lo antes de dormir, para hidratar os fios à noite e amanhecer mais comportados.
Consultoria: Sueli Cagliari, gerente de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Unilever
Foto: Thinkstock/Getty Images
You must be logged in to post a comment Login