Tendência para o verão 2013, a transparência apareceu na maioria dos desfiles de moda do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week. As celebs, tanto do Brasil quanto as do exterior, já entraram nessa onda! No entanto, essa moda requer alguns cuidados para o look não ficar vulgar. Pensando nisso, a tt conversou com Gabrielle Pompilio, especialista em moda, que explicou como usar a transparência sem errar! Aposte nessa ideia você também:
Transparência x Vulgaridade:
A dica da especialista para não cair no vulgar é equilibrar as peças transparentes com outras que sejam de materiais mais pesados, como couro, lã ou peles (fakes) e que cubram mais o corpo. “Ao usar uma camisa transparente combine-a com uma calça ou saia mais comprida. Já se a transparência estiver na parte de baixo, cubra mais a parte de cima, com blusas sem decotes, com golas ou lenços”, explica Gabrielle.
Selena Gomez, Ashley Greene, Isis Valverde e Amanda Richter combinaram as camisas transparentes com peças “pesadas”.
Transparência x sutiã:
Enquanto o sutiã preto de Isis Valverde ficou à mostra na camisa transparente preta, Amanda Richter e Selena Gomez usaram uma blusa leve por baixo. Muito cuidado: o sutiã não pode ser transparente. “Sutiãs de renda são boas opções para usar com transparência”, afirma a consultora.
Para não errar, deixe apenas um pedaço dele à mostra: “lembre-se que é legal mostrar pouco para dar um ar de mistério”.
Miley Cyrus e Kristen Stewart usaram sutiã preto por baixo da blusa transparente em look casual.
Restrições:
Existe alguma restrição para usar a transparência? Não!
O cuidado que você deve ter é deixar à mostra partes do corpo que queira valorizar. “Se estiver acima do peso, mostre os ombros, as costas ou o colo. Se tiver seios muito grandes, tente não deixá-los em evidência”.
Avril Lavigne, Emma Stone e Colbie Caillet usaram a transparência de maneira muito discreta.
Juliana Trevisol, Emma Stone, Nathalia Rodrigues e Marina Ruy Barbosa misturaram transparência com renda, deixando a produção mais elegante e sem exageros.
Lembre-se que no caso da transparência, o menos é sempre mais!
Consultoria: Gabrielle Pompilio, especialista em moda do Fashion.me.
You must be logged in to post a comment Login