Fale conosco

O que vc está procurando?

Cinema e TV

Como vai funcionar o Oscar 2021: tudo o que já sabemos sobre a premiação deste ano

Como vai funcionar o Oscar 2021: tudo o que já sabemos sobre a premiação deste ano
Como vai funcionar o Oscar 2021: tudo o que já sabemos sobre a premiação deste ano

Com a pandemia do coronavírus, todos os setores foram intensamente atingidos – e o cinema foi um deles. O impacto na indústria do entretenimento permanecerá por muitos anos ainda, mas forçados a se reinventarem, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já está se preparando para a 93ª Cerimônia do Oscar, que acontecerá em 2021.

Pensando nisso, a todateen compilou todas as informações que já temos até o momento para entender de que maneira a premiação vai acontecer e quais serão as principais mudanças.

Confira!

quando e onde

O Oscar de 2021 já foi adiado quatro vezes e, até agora, temos confirmado a data de 25 de abril para o evento, que acontecerá no Dolby Theater, em Los Angeles. Além disso, vale lembrar que, ao longo de toda sua história, a premiação só teve seu calendário alterado três outras vezes: na inundação de LA, em 1938; pelo assassinato de Martin Luther King, em 1968; e pela tentativa de assassinato do Presidente Ronald Reagan, em 1981.

teremos mudanças nas regras?

A pandemia da Covid-19 fez com que diversas instituições repensasse suas regras e normas, e com a Academia não foi diferente. Tradicionalmente, o Oscar aceita filmes que foram lançados no ano anterior à data da cerimônia, de 1º de janeiro a 31 de dezembro. No entanto, para 2021 – pela 1ª vez desde o sexto Oscar -, filmes de dois anos diferentes poderão concorrer, com o período de elegibilidade se estendendo de 1º de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

Além desse fator, com o fechamento dos cinemas de Los Angeles, cidade em que os filmes anteriormente necessitavam ser exibidos por algumas semanas para se tornarem elegíveis ao Oscar, essa regra também foi alterada. Em 2021, longas que tiveram suas estreias em drive-ins e filmes que pretendiam ter sido lançados nos cinemas mas que foram impedidos também poderão concorrer.

Ressaltando que ambas as alterações são temporárias.

qual será o formato?

Ainda não foram divulgadas informações concretas sobre o formato do Oscar 2021. Em um último comunicado sobe o assunto, Karey Burke, presidente de entretenimento da ABC – que é a emissora responsável pela transmissão em tempo real da cerimônia – disse: “Nos vemos em um território novo este ano e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros da Academia para assegurar uma edição segura e celebratória”.

Existem especulações que apontam que a organização está estudando a possibilidade de um formato presencial, diferentemente de como aconteceu no Emmy, com um formato remoto/híbrido. Mas nada ainda não foi confirmado.

já sabemos quem são os indicados?

Como tivemos o período de elegibilidade prolongado neste ano, a data do anúncio dos indicados também sofreu alteração. Até o momento espera-se que a divulgação dos nomes aconteça em 15 de março.

Mais notícias para você

Moda

Premiação aconteceu neste domingo (10) e tivemos chuva de looks belíssimos

Entretenimento

Premiação mais importante do cinema acontece neste domingo (10)

Entretenimento

O Oscar mostra anualmente que idade e nacionalidade não importam!

Entretenimento

Grandes nomes, como Tom Cruise e Johnny Depp, nunca levaram a estatueta do Oscar para casa