Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTIQ+, o Instagram convidou a dupla Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do Diva Depressão, para comandar o Compartilhe com Orgulho, uma série de entrevistas com criadores da comunidade LGBTIQ+.
O quarto episódio já está no ar e é estrelado pela cantora e compositora Ana Gabriela. No encontro, ela mostra como o apoio da mãe foi fundamental para sua carreira e também para lidar com a sua sexualidade ao se assumir lésbica.
conheça ana gabriela
A cantora Ana Gabriela toca violão desde os 9 anos e até os 15 cantava no coral da igreja. Aos 16 anos, sua mãe descobriu seu namoro com uma menina e, numa conversa franca e acolhedora, disse apenas ter ficado triste por Ana não ter confiado nela, e não por ser lésbica.
A partir daí, Ana disse que pode viver exatamente como quis por ter o apoio de sua mãe, sem a necessidade de esconder de ninguém que é uma mulher lésbica e livre. Um dos seus maiores sucessos é justamente Carta Para a Mãe, música que escreveu para sua mãe. A mãe da Ana participa do clipe e a cena dela chorando é real – aquela era a primeira vez que ela ouvia a música.
“Eu sei que sou uma mulher lésbica desde os meus cinco anos de idade, quando me apaixonei por uma menininha. Como sou de 1996, foi muito difícil para eu me entender e falar sobre isso. Eu demorei mais 11 anos para falar com a minha mãe”Ana Gabriela
compartilhe com orgulho
Além de Ana Gabriela, estão na série do Instagram jovens criadores de conteúdo que falam sobre como expressar sua verdadeira identidade os ajudou a alcançar espaços dentro de suas carreiras e a inspirar milhares de pessoas nas redes: o advogado Stefan Costa, a humorista Babu Carreira, a multiartista Pati Rigon, o comunicador Raphael Dumaresq e a comunicadora e historiadora Giovanna Heliodoro.