Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Compartilhe com Orgulho: @transboylife_ estrela terceiro episódio do projeto LGBTIQ+ do Instagram

Compartilhe com Orgulho: @transboylife_ estrela terceiro episódio do projeto LGBTIQ+ do Instagram
Compartilhe com Orgulho: @transboylife_ estrela terceiro episódio do projeto LGBTIQ+ do Instagram

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTIQ+, o Instagram convidou a dupla Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do Diva Depressão, para comandar o Compartilhe com Orgulho, uma série de entrevistas com criadores da comunidade LGBTIQ+.

O terceiro episódio já está no ar e é estrelado pelo advogado, empreendedor e ativista Stefan Costa (@transboylife_). No encontro, ele conta como é o seu trabalho desenvolvendo conteúdo para inspirar e ajudar pessoas trans nas redes sociais, além de ressaltar a importâncias da criação de uma rede de apoio.

conheça @transboylife_

O ativista Stefan Costa nasceu em 1995, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e até seus 23 anos, acreditava que era uma mulher lésbica, quando teve uma espécie de epifania depois de perder uma pessoa que considerava como mãe. Ali iniciava seu processo – primeiro de autoconhecimento e aceitação, e depois de adequação ao seu gênero.

Em 2020, Stefan lançou uma vaquinha online e finalmente conseguiu realizar sua mastectomia. A partir daí, a internet virou trabalho (e militância) de vez. Ele diz que criar conteúdo para internet foi a forma que encontrou para poder ajudar outras pessoas negras e que, um dos seus objetivos, é fazer com que em sua outra carreira, a de advogado, também possa realizar coisas importantes para o movimento.

“Vivi essa falta de informação e agora eu posso passar um pouco do que sei para frente. Na internet, me deparei com muitos homens trans brancos. Queria ver como eu ficaria após o tratamento hormonal, mas nenhum deles se encaixava no meu perfil. Um homem trans negro não tem uma visibilidade tão grande quanto os outros”Stefan Costa

compartilhe com orgulho

Além de Stefan, estão na série do Instagram jovens criadores de conteúdo que falam sobre como expressar sua verdadeira identidade os ajudou a alcançar espaços dentro de suas carreiras e a inspirar milhares de pessoas nas redes: a cantora Ana Gabriela, a humorista Babu Carreira, a multiartista Pati Rigon, o comunicador Raphael Dumaresq e a comunicadora e historiadora Giovanna Heliodoro.

Mais notícias para você

Especial

Um feed organizado é a chave para destacar seu perfil no Instagram

Entretenimento

Evento é aberto ao público nesta quinta-feira (30)

Entretenimento

Vem garantir o dump perfeito no Instagram!

Entretenimento

Comemore com muito orgulho com essas séries que você provavelmente ainda não assistiu