Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Confira dicas e receitinhas para os cuidados com a pele na quarentena!

Confira dicas e receitinhas para os cuidados com a pele na quarentena!
Confira dicas e receitinhas para os cuidados com a pele na quarentena!

Na adolescência, fase de tantas novidades – físicas, emocionais e psicológicas – acontecem também muitas transformações. Entre elas, uma das mais temidas é literalmente “sentida na pele”. Esta transformação, muitas vezes vem acompanhada por uma incontrolável oleosidade, seguida por cravos e espinhas, afetando diretamente a autoestima das jovens.

Os hormônios que nessa faixa etária estão bastante alterados e agem diretamente nas glândulas sebáceas, estimulando a produção de sebo, que obstrui os poros formando os cravos e estes, quando infectados se transformam nas tão temidas espinhas. Fora isso, uma higiene inadequada da pele e o uso abusivo de cosméticos podem agravar o problema.

Em tempos de quarentena, onde ficamos impossibilitados de frequentarmos Clínicas Médicas e Estéticas, recorremos à Dra. Fernanda Nichelle, médica antenada na área da Beleza e disputada pelas dicas preciosas. Conversamos com a Doutora, que nos passou receitinhas de máscaras faciais caseiras super fáceis e infalíveis.

Confira!

para oleosidade

Misturar uniformemente 02 colheres (sopa) de amido de milho em uma quantidade suficiente de água para formar uma pasta levemente úmida. Aplicar em toda a face, exceto ao redor dos olhos e nos lábios. Deixar agir por 20 minutos e remova suavemente o produto com água fria.

para acalmar a pele

Misturar 1 colher (sopa) de farinha de aveia em 4 colheres (sopa) de chá de camomila bem concentrado e gelado e aplicar sobre a região irritada. Após 30 minutos retirar suavemente o produto.

para diminuir os poros dilatados:

Misturar 1 colher (sopa) de iogurte desnatado em ½ pepino sem casca e um ramo pequeno de alecrim. Bata no liquidificador ou com um mixer e aplique diretamente na região afetada, deixando agir por 30 minutos e enxaguar para retirar completamente o produto.

Crédios: Dra. Fernanda Nichelle, médica especializada em estética médica

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde