Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Conheça a equipe por trás de ‘Ms. Marvel’ e entenda por que a série também é sobre diversidade

Crédito: Divulgação/Disney+

No próximo dia 8 de junho, Ms. Marvel, nova série original da Marvel Studios, chega ao Disney+, apresentando Kamala Khan, interpretada por Iman Vellani, uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City.

Super fã do mundo geek, Kamala é apaixonada pelo mundo de super-heróis, especialmente quando se trata de Capitã Marvel. No entanto, a garota sente que não se encaixa na escola e, às vezes, até mesmo dentro de casa – isto é, até obter alguns poderes que sempre admirou.

A diversidade se torna uma narrativa presente na obra, enriquecida com a presença de elenco e equipe de diferentes nacionais, além, é claro, da forte participação feminina. Abaixo, separamos os nomes por trás da produção. Vem ver!

BISHA K. ALI

Crédito: Divulgação/Disney+

Bisha K. Ali é uma roteirista e comediante britânica-paquistanesa de 30 anos. Roteirista principal da nova série da Disney, é especialista em ficção científica e comédia de caráter político e pessoal, principalmente stand-up, além de colaborar com “Loki”, série exclusiva da Marvel Studios, disponível no Disney+.

SANA AMANAT

Crédito: Divulgação/Disney+

Criadora de Ms. Marvel para as HQ’s, Sana Amanat é um quadrinista e editora de conteúdo da Marvel. Muçulmana paquistanesa-americana, ela é responsável por dar vida à primeira super-heroína de sua religião no estúdio. Sana também trabalhou em quadrinhos de personagens como a “Capitã Marvel”, “Gavião Arqueiro” e “Homem-Aranha”.

MEERA MENON

Crédito: Divulgação/Disney+

Meera Menon é uma diretora, escritora e editora indiana-americana. Responsável pela direção de dois episódios da nova série do Disney+, também contribuiu para outras produções como “The Walking Dead”, “The Magicians”, “Outlander”, “O Justiceiro”, entre outras séries.

SHARMEEN OBAID-CHINOY

Crédito: Divulgação/Disney+

Sharmeen Obaid-Chinoy é uma jornalista, ativista e cineasta nascida no Paquistão. Ela é a primeira mulher paquistanesa a receber um Oscar e a primeira mulher a ganhar o prêmio duas vezes na categoria Melhor Documentário de Curta-Metragem. Ela recebeu as estatuetas pelos seus documentários “Saving Face” e “A Girl in the River: The Price of Forgiveness”. Em Ms. Marvel, Sharmeen é diretora de três episódios.  

ADIL EL ARBI E BILALL FALLAH

Crédito: Divulgação/Disney+

Adil El Arbi e Bilall Fallah são uma dupla de diretores de cinema e televisão belgas com ascendência marroquina. São principalmente conhecidos por dirigir “Bad Boys for Life”, o terceiro filme da franquia mundialmente conhecida, Bad Boys. Em Ms. Marvel são responsáveis pela direção de dois episódios.

Mais notícias para você

Entretenimento

Separamos filmes para você relaxar e estudar ao mesmo tempo!

Música

O clipe de 'Bruxaria 3000' já tem data de estreia

Cinema e TV

Turbine seus estudos de inglês com grandes animações da Disney

Entretenimento

Escolha o filme perfeito para curtir o Dia das Crianças