Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Conheça a história de Geórgia Gabriela, brasileira aprovada em 9 Universidades nos Estados Unidos

A estudante deve escolher em qual irá estudar até o fim de abril

Conheça a história de Geórgia Gabriela, brasileira aprovada em 9 Universidades nos Estados Unidos
Conheça a história de Geórgia Gabriela, brasileira aprovada em 9 Universidades nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/ Internet

Dedicação pode ser a palavra usada para descrever Geórgia Gabriela Sampaio, estudante de 19 anos e moradora de Feira de Santana, na Bahia. Ela acabou de ser aprovada em nove Universidades nos Estados Unidos! Mas para entender como ela chegou até lá, precisamos voltar um pouco e visitar sua história.

Geórgia sempre foi destaque nas escolas em que estudava e, graças ao apelo da família, conseguiu bolsas de estudo em escolas particulares de sua cidade. Ela sempre curtiu estudar e no ano passado foi aprovada para apresentar um de seus projetos fora do país.

A estudante se apresentou na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos após ter seu projeto entre um dos cinco selecionadas, dentre os mais de 80 inscritos,  no “Village to Raise a Child”, programa que incentiva iniciativas inovadoras com potencial para mudar a comunidade em que o jovem vive.

[saiba_mais]

A ideia de Geórgia que ganhou o mundo propõe um kit acessível para diagnosticar a endometriose de maneira mais simples e rápida. O interesse dela pelo assunto começou há cerca de três anos, quando sua tia descobriu a doença e precisou retirar o útero: “É uma doença que as pessoas conhecem pouco. O diagnóstico final é muito caro e o inicial é ineficiente. A ideia desse diagnóstico é apontar para a mulher que a dor que ela sente pode ser uma doença muito grave”, contou Geórgia em um vídeo divulgado pelo tumblr do Palácio do Planalto. 

Seu projeto contou com a ajuda de professores e recebeu o apoio da  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O sonho da estudante é que sua ideia possa ser divulgada e usada pelas pessoas de todo o Brasil. “Meu alvo é esse: colocar o diagnóstico de endometriose no SUS”, conta.

Após vencer o programa, Geórgia continuou perseguindo o sonho de estudar fora do país. Nesse ano, após se candidatar a uma vaga em 15 Instituições, ela recebeu a notícia da aprovação em nove Universidades! :O

São elas:  Stanford University, Minerva, Duke University, Northeastern University, Middlebury College, Yale University, Columbia University, Dartmouth College e Barnard College.  Ela pretende cursar engenharia biomédica.

Katy Perry anuncia shows em São Paulo e Curitiba

Foto: Reprodução/ Facebook

No Brasil, a estudante passou na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Agora, ela deve escolher uma delas até maio deste ano. Para ela, o valor da bolsa disponibilizada pela Universidade será um dos fatores determinantes, pois sua família não tem condições de arcar com as despesas da filha no exterior.

No início desta semana, ela recebeu uma ajuda muito importante: um banco de Feira de Santana vai arcar com as passagens aéreas e ela, finalmente, vai conhecer quatro das nove Universidades. Ela está em Boston e o retorno está marcado para o fim de abril.

Em entrevista ao portal G1, Geórgia disse que essa viagem para pesar muito em sua decisão. “Quero me encontrar em uma dessas quatro universidades”, contou. Ela ainda deixa uma mensagem para outros estudantes que têm um sonho, mas, por vezes, se vê muito distante dele:

“A mensagem mais importante disso tudo é que não se pode desistir que coisas que pareçam estar além do alcance. É tentar alcançar o impossível, que só se mantém impossível quando não se tenta […] É possível fazer além do que é posto. Se permitir tentar, arriscar, ir além, não é fácil, requer muito trabalho, muito esforço, mas vale muito a pena”, concluiu.

História inspiradora, não é mesmo?

Quer aprender inglês de uma forma divertida? A FISK te ajuda! Dá o play em Take Your Chance:

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Sair da versão mobile