A nova aposta do Disney Channel é uma série de outro mundo: Gabby Duran, Babá de Aliens. Os episódios acompanham a vida de Gabby, uma garota independente e extrovertida, que arruma um emprego inusitado – cuidar de crianças-alien disfarçadas de humanos aqui na Terra. O desafio? Não deixar que suas identidades sejam reveladas!
Para viver Gabby, os estúdios convidaram uma nova estrela, a youtuber Kylie Cantrall. Em seu canal, a garota da Califórnia com raízes venezuelanas entrevistou músicos como Pentatonix, Matty B. e Jordyn Jones. Depois de alguns milhares de views, a fama chegou e lhe proporcionou atuar em episódios de Bizaardvark e Casa da Raven.
O ponto de virada para a menina de 14 anos, entretanto, foi sua participação no Disney Channel Voices, uma iniciativa para oferecer aos jovens uma plataforma para se expressar, onde teve a oportunidade de produzir o clipe That’s What I’m Talkin’ Bout. Agora, Kylie está arrasando na atuação da série espacial. <3
Ficamos bem curiosas para conhecer um pouquinho mais a atriz, por isso fizemos algumas perguntinhas para ela.
+ Os melhores reencontros entre estrelas da Disney Channel
+ Disney confirma: live-action de Aladdin ganhará sequência
+ Disney lança vestidos de noiva inspirados nas nossas princesas favoritas
Confira a entrevista completa!
todateen: O que mudou no seu cotidiano? Antes você era Youtuber, agora é uma estrela da Disney!
Kylie Cantrall: Estar em um programa da Disney é muito mais exigente do que gravar vídeos do YouTube, porque eu fico no set por longas horas todos os dias, e também preciso aprender minhas cenas para os próximos dias. Os sets da Disney têm horários e pessoas certificando-se de cumpri-los. Quando estou gravando um vídeo do YouTube no meu quarto, posso dizer: “Ei, vamos pegar um frozen yougurt!” E ninguém me diz: “O próximo intervalo é às 4:30!”.
tt: Como foi a preparação para a sua personagem?
KC: Bem, eu treinei muita memorização para aprender as linhas do roteiro, mas tentei trazer muito de mim para o personagem. E assim que ficou oficial que eu tinha o papel, acho que os roteiristas gostaram de adicionar elementos da minha vida à personalidade de Gabby. É realmente como Gabby é mais como Kylie … do que Kylie é como Gabby. Isso faz sentido?!
tt: O que você acha que as pessoas vão mais amar em Gabby Duran?
KC: Antes de tudo, Gabby não é sua heroína típica – ela tem seu próprio jeito de fazer as coisas e nem sempre segue as regras. Mas é claro que ela tem um coração realmente grande e de alguma forma consegue salvar o dia. Em segundo lugar, alienígenas na Disney? Definitivamente, abrirá a possibilidade de personagens e tramas do outro mundo. Você nunca sabe o que esperar!
tt: O que você e Gabby têm em comum? E o que é totalmente diferente?
KC: Bom, Gabby pegou meu amor por moda, música, brincadeiras, tudo dos anos 90 e sempre colocando a família e os amigos em primeiro lugar. Eu acho que a maior diferença é toda a parte “Babá”. Gabby é a melhor babá do Galaxy e Kylie nunca foi realmente babá. Exceto um primo ou dois … mas isso realmente não conta.
tt: Então você nunca foi babá?
KC: Essa é provavelmente a parte mais engraçada de mim sendo escalada como “A Melhor Babá da Galáxia” … nunca tive um emprego de babá na minha vida. Eu cuido dos meus primos de tempos em tempos, mas nunca houve dinheiro envolvido, então acho que isso não conta!
tt: Se você não fosse Gabby, qual personagem gostaria de interpretar?
KC: Oh, eu adoraria interpretar o diretor Swift. Ele é um personagem incrível, talvez seja porque Nathan Lovejoy (o ator que interpreta Swift) é muito engraçado na vida real e ele traz muita comédia para o papel. Mas tudo o que sei é que, quando Swift está na tela, é sempre ultrajante e isso é algo que eu amo nesse programa.
tt: Qual foi o maior desafio do set?
KC: Eu acho que a quantidade de trabalho necessária para filmar uma série. Como personagem principal, você está na maioria das cenas, o que significa memorizar muito diálogo. Começa a dar-lhe um pouco de “sobrecarga cerebral”, então eu realmente faço o possível para encontrar coisas que me distraiam. Trabalhando na música, tendo uma aula de dança e sendo um adolescente normal, fazendo coisas como criar vídeos no Tik Tok…
tt: Qual foi a cena mais divertida de filmar?
KC: Eu acho que uma das minhas cenas favoritas para filmar foi a “Sequência dos Sonhos na Dança da Escola”. Foi quando Gabby imaginou como seria para Wesley, Sky e ela mesma irem ao primeiro baile. A parte divertida foi que passamos alguns dias com um coreógrafo aprendendo uma rotina de dança e a encenamos com cerca de 100 crianças em um ginásio real do ensino médio. Tínhamos um DJ que tocava a música e quando a dança terminou, todos os alunos aplaudiram! Parecia uma performance real. Acho que sinto falta da sensação de uma platéia ao vivo, quando terminamos uma cena em Gabby, o diretor grita: “Corta” e todos voltamos ao nosso trailer … acho que estamos perdendo os aplausos! Hahaha!