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“Conselho de Designers de Moda” americano anuncia mudanças para indústria da moda se tornar inclusiva

Getty Images

O Conselho de Designers de Moda da América (CFDA) está tomando medidas para combater o racismo sistêmico e promover a igualdade na indústria da moda. Este órgão supervisiona a indústria da moda, designers e seus eventos, e nesta quinta-feira (4), compartilhou seus planos em um post do Instagram anunciando que haverão mudanças para tornar o mercado mais inclusivo.

No post, o CFDA afirma que o grupo realizou uma reunião do conselho em 2 de junho para discutir como eles responderiam aos “atos deploráveis ​​de racismo e violência” atualmente sendo vistos nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis.

“Os negros neste país estão sofrendo anos de injustiça decorrentes de construções institucionais como escravidão, segregação, encarceramento em massa, brutalidade policial e supressão econômica e de eleitores”, escreveram os membros do conselho em seu comunicado. “A comunidade negra está passando por raiva e frustração por causa dos efeitos da pandemia global que mais afetou as comunidades de cor. Ter uma voz e se manifestar contra a injustiça racial, intolerância e ódio é o primeiro passo, mas isso não é suficiente. Não basta dizer simplesmente que somos solidários com aqueles que são discriminados. Nós devemos fazer algo.”

O conselho da CFDA também delineou seus planos na declaração, prometendo “criar um programa interno de emprego especificamente encarregado de colocar talentos negros em todos os setores do negócio da moda para ajudar a alcançar uma indústria mais equilibrada”. Eles disseram que ajudariam a identificar profissionais de criação negros e os colocariam em empresas. Também em sua lista de planos está um programa de orientação e estágio, “focado em colocar estudantes negros e recém-formados em empresas estabelecidas no setor da moda”.

Além disso, o CFDA está implementando um programa de treinamento em Diversidade e Inclusão e fazendo “contribuições imediatas” para organizações como a NAACP e a Campanha Zero. O conselho também incentivou seus membros a dar uma olhada em seus negócios e sua estrutura e ver o que precisa mudar. “Pedimos a cada membro do CFDA para fazer um balanço de sua estrutura corporativa e garantir que eles tenham uma força de trabalho equilibrada entre brancos e negros, e desafiamos o setor de varejo da indústria da moda a garantir que sua lista de marcas e sua variedade de produtos seja representativa.

A carta foi assinada por Tom Ford, atual presidente do CFDA, e Steven Kolb, seu presidente e CEO, e terminou com #BlackLivesMatter.

Você pode ler a declaração na íntegra abaixo:

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