A apresentação polêmica de Miley Cyrus no VMA continua repercutindo. O Parents Television Council, organização que monitora a programação da tv americana, já se pronunciou sobre o caso: “há uma contínua exploração de jovens mulheres e promoção de atos que incorporam o ‘twerk’ em um biquíni cor da pele”, declarou em um comunicado oficial. “Como esta imagem da ex-estrela infantil Miley Cyrus é apropriada para crianças de 14 anos?”, referindo-se à classificação etária do evento declarada pela MTV.
Apesar de não terem citado o nome de Miley, um dos membros do conselho disse que “cabeças precisam rolar”. Os artistas também têm sido questionados sobre o show de Miley, inclusive os meninos do One Direction, que foram irônicos: “Não sei por que todo mundo está falando sobre isso. Foi uma performance tão familiar”, disse Niall. “Foi fofa, tímida” completou Liam. A cantora Cindy Lauper, porém, foi mais séria quanto às críticas: “A música literalmente diz que as entrelinhas permitem que você saiba que uma mulher quer dizer sim, quando diz não, e isso é terrível porque é um incentivo ao estupro”, disse.“E lá está ela. A garota ficou selvagem. Muito, muito triste.”
Consagrado pela premiação, Justin Timberlake defendeu Miley: “É o VMA – o que vocês esperavam?”, disse em entrevista a uma rádio americana. “Eu gosto da Miley. Gosto muito dela… ela é jovem, ela quer que todos saibam que ela está crescendo. É o VMA. Não é como se ela tivesse feito isso no Grammy. Deixem ela fazer suas coisas”, afirmou. E vocês, o que acharam?
You must be logged in to post a comment Login