Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

A cor da sobrancelha deve ser igual à do cabelo?

Vem conferir algumas dicas para ter um visual equilibrado!

A cor da sobrancelha deve ser igual à do cabelo?
Foto: Reprodução

Mudar a cor da nossa cabeleira é uma delícia, a gente sabe, mas é comum também surgirem várias dúvidas nesse processo, especialmente no que diz respeito à cor da sobrancelha. Será que a gente deve pintá-las do mesmo tom do cabelo? E na hora da make, que cor usar no preenchimento?

Duda Molinos, maquiador e curador oficial da SD MAKE•UP, respondeu essas e outras perguntinhas para que você arrase ainda mais com seu visual novo. Vem conferir!

A cor da sobrancelha deve ser igual à do cabelo?

Foto: iStock

Cabelo x cor da sobrancelha

Se tem uma coisa que ninguém deseja é ficar com um visual fake, né? O primeiro passo então a se fazer na hora de escolher uma nova cor (ou mesmo corte) é procurar os visus que façam a gente se sentir bem e que tenham um equilíbrio com nosso rosto. Por isso, antes da mudança, é sempre bom estar atenta a essas questões. “Essa harmonia tem relação com a cor dos fios, tipo de corte e de cabelo, formato da face e das regiões do rosto, além do estilo e personalidade de cada pessoa”, diz o maquiador.

Feito isso, é hora então de efetivamente pintar seu hair e, antes de fazer o mesmo com a sobrancelha, voltar a observar se há um equilíbrio entre a cor dela e a do seu cabelo. A verdade é que não é preciso que a cor dos dois seja necessariamente a mesma! “Se o visual permanecer em harmonia após a transformação, não há motivos para optar pela tintura”, afirma Duda.

Já para a hora da make, Duda ainda alerta que o ideal é escolher um produto que tenha o mesmo tom da sua sobrancelha e não do seu cabelo. Segundo o maquiador, é isso que vai manter a sua naturalidade, sem deixar de alcançar bons resultados.

A cor da sobrancelha deve ser igual à do cabelo?

Foto: Shutterstock

Mara, né? Agora sim você tá pronta para arrasar com sua transformação!

Mais notícias para você

Trends

Ainda não faz ideia de quais penteados vai usar no Natal e no Ano Novo? A gente te ajuda na escolha perfeita para a...

Beleza

Conheça as necessidades do seu cabelo e nunca mais erre na hora do haircare

Beleza

Vem aproveitar que o live-action está nos cinemas para conhecer mais sobre a boneca

Beleza

Cabeleireira nos contou quais maus hábitos dão origem ao temido frizz